livros sobre liderança para ler em 2024

7

A coragem  para liderar de Brené Brown

A autora argumenta que os líderes precisam ser corajosos para se exporem, correr riscos e enfrentar desafios.

Radical Candor de Kim Scott

A autora defende a importância da comunicação franca e direta na liderança. No livro, ela argumenta que os líderes precisam ser capazes de fornecer feedback construtivo, demonstrar empatia e estabelecer relacionamentos de confiança com seus subordinados.

Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes de Stephen Covey

Este livro é um clássico da literatura sobre liderança e apresenta sete hábitos que podem ajudar as pessoas a serem mais eficazes em todas as áreas da vida.

Liderança: A inteligência emocional na formação do líder de sucesso de Daniel Goleman

Goleman defende que os líderes com inteligência emocional são capazes de se relacionar melhor com seus liderados, tomar decisões mais acertadas e lidar com situações adversas de forma mais eficaz.

Avaliar o que importa de John Doerr

Doerr argumenta que os OKRs podem ser uma ferramenta poderosa para a liderança, pois ajudam os líderes a alinhar suas equipes e a gerar resultados.

Pipeline de liderança:  O desenvolvimento  de líderes como diferencial competitivo Ram Charan, Stephen Drotter, James Noel

Com base no trabalho realizado em mais de 100 empresas, os autores compartilham o aprendizado obtido  e oferecem seu modelo testado e comprovado para construir e desenvolver planos de carreira, planejar sucessões  e formar líderes.

A potência da  liderança consciente de Daniel Spinelli

Este livro enfatiza a importância da compaixão, do autoconhecimento  e da ética na liderança. O autor argumenta que os líderes conscientes são mais eficazes em gerar resultados, criar uma cultura positiva e inspirar os outros.

Confira outros 23 livros sobre Gestão de Pessoas e aprofunde seus conhecimentos!