Tudo Sobre o Tangerino: quem é a maior Plataforma de Gestão de DP adquirida pela Sólides? 

SAIBA MAIS

Aqui você encontra:

Entre 2020 e 2022, o cenário pandêmico trouxe grandes desafios para empresas e colaboradores de todos os setores. 

Apesar de tudo, a implantação do home office e do modelo de trabalho híbrido permitiu que as atividades continuassem e grandes resultados fossem alcançados. E o Tangerino é uma das empresas que trabalhava para que isso fosse possível.

A startup conseguiu dar suporte para profissionais e empresários dos mais diversos ramos de atuação. O resultado veio em forma de números: durante a crise da pandemia, o Tangerino cresceu 63%

Seja pelo crescimento surpreendente ou por outros feitos alcançados nos últimos anos — como estar entre os 5 Top of Mind de RH na categoria controle de frequência, em 2021 e 2022 e já em 2022, e ser selecionado para o Scale-up da Endevor —, o Tangerino chamou a atenção da gigante Sólides e, agora, faz parte da maior HR Tech do Brasil!

Continue a leitura para conhecer a história do Tangerino e como essa empresa mineira alcançou o topo ao desenvolver uma solução de controle de jornada de trabalho totalmente digital.

Quem é o Tangerino?

O Tangerino é uma solução de controle de ponto e jornada de trabalho voltada para os setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal de pequenas e médias empresas. 

A empresa nasceu em maio de 2013 e viu uma grande oportunidade com a regularização dos trabalhadores domésticos, a chamada PEC das domésticas

Com isso, o mercado se abriu para uma solução voltada ao monitoramento da jornada de trabalho desses profissionais. 

Ao oferecer uma ferramenta voltada para o controle de ponto do empregado doméstico, o Tangerino se lançou no universo do Departamento Pessoal e Recursos Humanos. 

Seu surgimento veio junto da iniciativa da Framework, uma empresa de soluções digitais comandada por Leonardo Barros, André Dib e Giovanni la Porta.

Tempo depois, o Tangerino recebeu incentivo da Group Ventures, uma holding de investimentos cujo objetivo principal é investir em negócios que contribuam para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e da sociedade, liderada por Rodrigo Monteiro, CEO do Grupo, Danilo Frota, diretor, e Flávio Ribeiro, CTO.

Quais são as principais soluções do Tangerino?

O Tangerino é a solução pioneira em controle de ponto digital, com nove anos de mercado e mais de 10 mil clientes

Trata-se de uma ferramenta completa para gestão da jornada de trabalho e, com a tecnologia, os processos manuais do Departamento Pessoal são automatizados, permitindo que o setor concentre seus esforços em ações estratégicas.

Por meio de um dashboard simples e intuitivo, é possível acompanhar os registros de ponto em tempo real, faltas, horas excedentes e outros indicadores relativos à jornada. Para otimizar a gestão, todos cálculos do banco de horas e horas extras são automatizados, assim como diversas rotinas da área.

Veja, a seguir, quais são as principais Módulos oferecidos pelo Tangerino! 

Controle de Férias de Funcionários

Um dos grandes lançamentos do Tangerino em 2022 é o módulo férias. A partir dele, o Departamento Pessoal centraliza todas as informações sobre as férias do quadro de funcionários, desde o período aquisitivo e concessivo, até férias vencidas e a vencer.

Além do controle, é possível validar férias dos funcionários conforme a legislação trabalhista e assegura transparência nos processos.

Software de Admissão Tangerino

O Tangerino ajuda o Departamento Pessoal para além do controle de ponto digital. O módulo de admissão digital prioriza a redução do tempo gasto na contratação de novos colaboradores, em um dashboard intuitivo e prático. 

A ferramenta ajuda tanto o Departamento Pessoal para notificar o candidato sobre o seu processo, quanto o envio de documentos do novo colaborador para a empresa!

Conheça o software de admissão do Tangerino:

Assinatura eletrônica de folha de ponto

Outra funcionalidade apresentada do Tangerino que garante agilidade ao DP é a possibilidade de assinatura eletrônica da folha de ponto.

Tendo em vista que o deslocamento até a sede da empresa pode representar riscos à saúde, a solução desenvolvida busca facilitar a gestão das equipes externas e aquelas que passaram a realizar suas atividades em home office.

Com a assinatura eletrônica da folha de ponto, as empresas podem solicitar a ação de seus colaboradores remotos, que assinam o documento pela tela do seu próprio dispositivo. Assim, não há necessidade de ir à sede das empresas apenas para realizar a ação.

Central do Contador

Certo de que muitas Pequenas e Médias Empresas utilizam a contabilidade para otimizar seus processos, o Tangerino desenvolveu a Central do Contador. 

O módulo visa justamente os contadores, que fazem a gestão de várias empresa e  precisam logar em várias contas e plataformas para fazer a gestão de todas. A ideia é que o Tangerino seja um ponto de centralização de informações dos clientes que utilizam o a plataforma.

Ponto por geolocalização

O ponto mobile com geolocalização é uma solução que funciona por meio da tecnologia do GPS. 

Por meio dela, os gestores conseguem criar locais de interesse e, assim, por meio da geolocalização, o próprio aplicativo vai reconhecer se o funcionário está mesmo em casa ou em qualquer outro endereço previamente informado, como um coworking de onde o profissional prefira trabalhar.

Reconhecendo o local, o Tangerino registra a marcação de ponto automaticamente, possibilitando que cada registro seja consultado pelo funcionário ou pela empresa a qualquer momento.

Ainda, o funcionário pode, sim, fazer a marcação de ponto de um local que não esteja cadastrado no sistema do aplicativo. Quando isso acontecer, porém, o gestor vai precisar autorizar esse registro.

Marcação de ponto offline

Outra característica do Tangerino que precisa ser ressaltada é o ponto offline, ou seja, a possibilidade de o aplicativo permitir que as marcações de ponto sejam feitas mesmo que o funcionário esteja sem acesso à internet.

Em situações assim, o registro é feito normalmente e, quando o funcionário consegue um sinal, seja da própria telefonia ou de uma rede wi-fi, os dados da marcação são atualizados na plataforma do Tangerino.

Isso não é positivo apenas porque permite o controle de jornada. É positivo também porque permite ao gestor conferir onde o trabalhador estava quando fez o registro de ponto, conferindo se estava, de fato, onde deveria estar para as tarefas do dia.

Biometria facial

A biometria facial é uma tecnologia usada para identificar uma pessoa por meio do mapeamento e da leitura dos traços do rosto. Ela tem sido usada cada vez mais como meio de identificação, seja para desbloquear o smartphone ou permitir o acesso em algum local.

No Tangerino, o aplicativo consegue ler o rosto do colaborador e, desse modo, evitar que outra pessoa registre o ponto no lugar do trabalhador. Isso garante veracidade dos dados e evita fraudes.

Isso quer dizer que a simples adoção de um sistema de ponto por reconhecimento biométrico facial já soluciona muitos problemas que esses profissionais enfrentam, além de fornecer dados que ajudam a melhorar a experiência e segurança dos colaboradores.

Quais são as maiores vantagens do Tangerino?

O Tangerino é uma solução voltada para desburocratizar o DP. Desde o controle de ponto digital, com a forma mais confiável de realizar o registro de horas dos funcionários em qualquer tipo de mercado. 

E o app foi pensado justamente para criar uma solução simples e eficiente para que funcionários e gestores possam desfrutar de uma plataforma descomplicada sem abrir mão da efetividade 

Com diversas versões e softwares interconectados, o Tangerino preza pela liberdade dos gestores em escolher aquilo que possa aumentar a produtividade de suas equipes. 

Além disso, é essencial e nítida a evolução da plataforma, que avalia o cenário atual do empreendedorismo e do mercado de trabalho.

Ele faz isso integrando em seu ambiente muitos dos principais processos que o DP tem em sua rotina, como a admissão, envio de documentos, gestão de férias e folha de pagamento.

Pensando em uma melhor experiência do colaborador na empresa, o app possui o Clube Tangerino, uma solução que visa ajudar o empregador a melhorar a satisfação dos seus colaboradores de forma ágil, prática e fácil. 

Trata-se de um clube de vantagens que todo o cliente Tangerino possui, com acesso a descontos e cashbacks nos principais estabelecimentos online do mercado. 

A funcionalidade foi pensada para reduzir turnover e reter o colaborador, além de aumentar a adesão e atenção ao ponto, já que os colaboradores abrirão mais o app de ponto.

Assim, independente do que seja necessário pela sua empresa, o Tangerino está pronto para oferecer a solução mais simples e eficaz possível, pensando, ponto a ponto, na melhoria da rotina do DP.

Agora, Sólides Tangerino

 

A Sólides é uma empresa B2B — ou seja, que atua vendendo seus produtos e serviços para outras organizações — cuja missão é bastante direta: “transformar as empresas através das pessoas”

Para isso, ela oferece soluções completas de RH para seus clientes, como Perfil Disc, People Analytics, Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima e outros.

A empresa ajuda a levar o conceito de gestão ao nível comportamental, fazendo com que os colaboradores não sejam definidos apenas por suas hard skills, ou seja, o seu conhecimento técnico. 

Por meio do autoconhecimento e das ferramentas oferecidas pela Sólides, é possível identificar os diferentes perfis comportamentais dos profissionais e montar uma equipe de alta performance coesa e eficiente.

A proposta da empresa é bem próxima ao nicho do Tangerino, tanto que as duas organizações já trabalhavam juntas — transformando a Sólides em um case de sucesso dentro do Tangerino.

Por isso, não é de se espantar que em abril de 2022 o Tangerino tenha sido adquirido pela Sólides, com a operação das duas companhias seguirá independente.

Para celebrar esse momento, clientes Sólides têm 50% de desconto na assinatura da solução Tangerino e clientes Tangerino, 50% de desconto na assinatura da solução Sólides, válidos para os 3 primeiros meses!

Gostou da novidade? Então, não perca tempo e agende uma demonstração!

Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima