4 tipos de funcionários que você não quer ter na sua empresa

homem falando ao megafone e ao lado dele, uma mulher e um homem incomodados com o som alto
Baixe agora o seu calendário!

Aqui você encontra:

A possibilidade de ampliar a visão e até enxergar novas perspectivas da mesma situação, só é possível quando há uma diversidade dentro da equipe. Mas existem tipos de funcionários que é preciso evitar na empresa. No entanto, existem certos perfis de funcionários que não se encaixam dentro de uma empresa ou não conseguem ter uma boa convivência com o time de trabalho. Isso pode acontecer por diversos fatores e, em alguns casos, pode ser revertido através de conversas e treinamentos. Quando falamos que a tendência de contratação que busca apenas valorizar as capacidades técnicas é falha, estamos pensando exatamente nisso. Em uma pesquisa realizada pela Catho, foi constatado que o mau comportamento é o segundo maior motivo de demissões no país. Pensando nisso, selecionamos aqui alguns dos tipos de funcionários que você certamente não quer ter na sua empresa. Confira!

1. Pessimista reclamão

Se já é chato ter alguém pessimista e reclamão na vida pessoal, imagine no ambiente de trabalho. Acordar na segunda-feira e já ter que lidar com aquele colega de trabalho negativo, não é nada agradável. Se o otimismo é uma das coisas que mais contribui para o progresso de uma organização, um colaborador pessimista acaba compartilhando essa negatividade com todos os colaboradores e transformando o ambiente de trabalho em algo insuportável.

2. Orgulhoso

O que podemos dizer daquele funcionário orgulhoso, que nunca “dá o braço a torcer”? Bom, podemos imaginar que seja bastante cansativo ter que conviver com alguém assim no ramo profissional. Esse tipo de colaborador não consegue admitir nem os próprios erros e menos ainda evoluir com eles. A falta de humildade, de modéstia, etc, pode afastar toda a equipe e assim, prejudicar a produtividade da empresa.

3. Psicopata workaholic

Ser viciado em trabalho já não é algo positivo. Agora, ser viciado em trabalho, trapaceiro, desonesto e cruel, já é um combo intragável. Aqui nós estamos falando não só de um workaholic, mas de um workaholic que mente, que toma crédito pelo trabalho dos outros, que humilha os colegas e que ainda é um santo na frente do chefe, enganando quem precisa. Esse tipo de funcionário é capaz de destruir uma equipe completa se não for desmascarado a tempo.

4. Folgado

Sabe aquele aluno que nunca faz nada na escola mas sempre consegue levar o crédito de outras pessoas nos trabalhos em grupo? Então, essa pessoa existe também no mundo corporativo. Enquanto uns morrem de trabalhar, esses colaboradores não fazem nem a metade mas, no final das contas, levam o crédito pelos resultados junto com a equipe.  Os outros funcionários com certeza não se dão bem com os folgados. Esses são alguns exemplos de tipos de funcionários que devem ser evitados dentro de uma organização, pois afetam negativamente o clima organizacional e a produtividade. Você conhece algum funcionário assim? Confira nosso e-book com "dicas para gerenciar o comportamento dos colaboradores"!
Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima