6 séries sobre gestão de pessoas para começar a acompanhar

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo bom gestor sabe que é muito importante se manter capacitado, participando de eventos, treinamentos e lendo livros que ajudem a melhorar suas habilidades. Mas, além dos caminhos tradicionais, é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo, por meio das séries sobre gestão de pessoas.

Os momentos de descanso e lazer com a família, em frente à TV, também podem trazer muitos insights sobre a forma como você lida com seu time. Entendendo melhor os personagens e vendo suas reações, você acaba assimilando muitas informações que são difíceis de encontrar na educação formal.

Se você gostou da ideia e já está se perguntando “quais séries sobre gestão de pessoas estão disponíveis na Netflix?”, temos uma boa notícia. Neste artigo, você encontrará 6 opções para combinar entretenimento e aprendizado em suas horas vagas. Confira!

1. How to Get Away with Murder

Em How to get away with murder, a atriz Viola Davis interpreta a advogada e professora Annalise Keating. Ela conta com uma equipe bastante dedicada e leal, tal como qualquer gestor gostaria de ter.

O principal aprendizado sobre gestão que a série passa, é sobre prestar atenção e conhecer bem cada liderado. A protagonista busca o desenvolvimento das habilidades de cada um e delega tarefas de forma muito eficiente, mostrando que a confiança na própria equipe é essencial para o sucesso de todos.

2. House of Cards

Entre as sugestões de séries sobre gestão de pessoas desta lista, House of Cards pode parecer um pouco estranha, já que o protagonista, vivido por Kevin Spacey, é um político sem escrúpulos. Contudo, o personagem, e a trama como um todo, mostram a importância de ser determinado, saber seus objetivos com clareza e fazer um bom planejamento.

3. Suits

Suits é uma série sobre a resolução de casos por uma equipe de advogados. Apesar do personagem central, Mike, não ter o título formal de advogado, ele mostra uma habilidade muito importante, conhecida como zoom out. Na prática, ele consegue se distanciar da situação e enxergar outros pontos de vista, que ajudam a esclarecer os casos. Algo que os gestores precisam em diversos momentos frente a seu time.

4. Vikings

Vikings é uma série sobre expedições medievais, como o próprio nome sugere. O ponto principal a ser absorvido é que o protagonista, Ragnar, sugere uma nova rota de navegação e é criticado por seus companheiros. Contudo, ele ousa seguir com sua ideia e obtém sucesso. Uma bela lição sobre pensar “fora da caixa” e não ter medo de inovar!

5. La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série espanhola que ganhou o mundo todo. Nela, os personagens são assaltantes que invadem a Casa da Moeda do país e fabricam o próprio dinheiro que será levado. O líder do grupo, o Professor, é um excelente estrategista e a sua principal lição é sobre antever o máximo de cenários possíveis e se preparar para cada um deles.

6. Good Girls

Para finalizar, vamos com uma indicação mais leve, de comédia. A série Good Girls conta a história de 3 mulheres que decidem assaltar um mercado. O que seria apenas um assalto vai se complicando ao longo da história e elas acabam ficando cada vez mais enroladas.

Do ponto de vista da liderança, a personagem Beth Boland está sempre à frente das decisões, mas nunca as tomam sem consultar suas parceiras. Ela mostra coragem e atitude para assumir riscos, além de muita inteligência emocional em momentos de grande tensão.

A lista com séries sobre gestão de pessoas poderia se estender ainda mais, mas, começando com essas, já tem material suficiente para maratonar por alguns finais de semana. Então, aproveite essas indicações e comece a aprender mais sobre como lidar com seu time e se divirta ao mesmo tempo.
Gostou das indicações mas não gosta muito de séries?

Que tal então assistir um outro formato de conteúdo? Veja esta lista com 4 filmes sobre gestão de pessoas que você precisa ver!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of