[Infográfico] – Satisfação dos profissionais brasileiros

Tempo de leitura: 1 minuto

Nos últimos anos, o mercado de trabalho competitivo e com menos vagas gera acúmulo de funções e rotina com longas jornadas, algumas vezes, iniciadas nos smartphones, antes de chegarem às empresas. Esse comportamento, que tem reflexos na qualidade de vida e no bem-estar dos funcionários, foi tema de uma pesquisa do Love Mondays, maior comunidade de carreiras no qual os colaboradores avaliam as empresas em que trabalham. Foram coletados dados de mais de 150 mil profissionais entre junho de 2013 e 2016, que apontam os cargos, regiões e cidades onde a insatisfação é maior.

Entre os cargos com o maior número de profissionais insatisfeitos estão o de agentes (36%), seguido por funcionários da área comercial (34%), professores (34%), auxiliares (34%) e gerentes (31%). A região Nordeste aparece em primeiro lugar como local onde os funcionários estão insatisfeitos, com 32%; seguida por Sudeste (30%), Centro-Oeste (29%), Norte (29%) e Sul (26%).

A pesquisa aponta ainda que Salvador é a cidade com mais colaboradores insatisfeitos (35%), seguida por Guarulhos (34%), Rio de Janeiro (32%), Jundiaí (31%) e Recife (31%). Para a elaboração do ranking, foram consideradas as cidades que apresentam mais de mil avaliações.

Satisfação dos profissionais brasileiros com a qualidade de vida no trabalho

Texto: ABRH Brasil

O que você achou do infográfico? Os dados condizem com a sua realidade? Não deixe de comentar, curtir e compartilhar o post nas redes sociais!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of