Sólides, maior HRTech para PMEs, adquire Tangerino e fica ainda maior

BAIXE GRÁTIS!

Aqui você encontra:

Sólides, HR Tech líder no Brasil para pequenas e médias empresas, incorporou 100% das ações da startup Tangerino, pioneira no mercado de controle de ponto digital e jornada de trabalho. Após receber o maior aporte da América Latina, este é o primeiro M&A da Sólides. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (12/4).

Com a aquisição, a Sólides avança para o setor de Departamento Pessoal e se torna ainda mais completa, cumprindo sua missão de oferecer tudo que o RH da PME precisa em um só lugar. All-in-one do RH!

Tudo que a PME precisa em um só lugar

Para Mônica Hauck, Founder e CEO da Sólides, este movimento vai de encontro à demanda do setor. As pequenas e médias são responsáveis hoje por mais de 70% das oportunidades formais de trabalho no Brasil e requerem uma solução cada vez mais completa.

“Somos hoje a maior HRTech para PMEs do país e vamos liderar a consolidação do segmento, que procura uma plataforma que pense os subsistemas de RH e conecte também o DP, porque na PME é muito comum as duas disciplinas estarem sob uma mesma gestão”, destacou Mônica Hauck, founder e CEO da Sólides.

Na realidade das PMEs, as atividades operacionais acabam tomando muito tempo do setor, que, por consequência, não consegue desenvolver ações mais estratégicas. A proposta da Sólides é, justamente, oferecer tudo que o RH precisa, do operacional ao estratégico, de forma automatizada, integrada e com muita inteligência de dados. O RH como protagonista!

foto da Mônica Hauck, ela sorri e usa camiseta preta, ao fundo dela pode-se ver o escritório com pessoas trabalhando

“Assim, vamos contribuir ainda mais, e de forma efetiva, com a redução da complexidade, dos custos e com o aumento de performance dos times nas PMEs do Brasil.”

- Mônica Hauck

De acordo com Alessandro Garcia, co-CEO da Sólides, com esta aquisição, a HR Tech amplia seu portfólio de soluções, atuando de forma ainda mais estratégica e como consolidadora de soluções verticais para o setor. “Somos precursores em oferecer uma plataforma all in one para PMEs com a nossa metodologia exclusiva, e a chegada do Tangerino é um importante passo nessa direção”, destacou.

Foto da Mônica Hauck e do Alesandro Garcia, ambos usam camiseta preta

“Com o novo incremento, vamos oferecer aos nossos clientes a forma mais completa de gestão de pessoas do mercado.”

- Alessandro Garcia

DP+RH em um só lugar

Sólides e Tangerino têm uma história de parceria e sinergia de longa data, envolvendo soluções e cultura complementares que vêm fazendo a diferença no mercado. Agora, juntas, entregam uma solução de ponta a ponta, com muita inteligência de dados, agilidade, inovação e eficiência.

Fundado em 2013, o Tangerino oferece uma solução completa em Departamento Pessoal, automatizando o controle de ponto de forma digital integrado com os principais sistemas de folha de pagamento do mercado. A startup registra, diariamente, mais de 2 milhões de pontos.

A plataforma também assegura 100% do risco antifraude com a funcionalidade do reconhecimento facial, permitindo manter o controle da jornada mesmo em formato híbrido ou remoto.

Para Leonardo Barros, CEO do Tangerino “este é um novo momento na minha jornada empreendedora, o começo de uma nova fase muito interessante e desafiadora”.  Barros continuará à frente da operação do Tangerino no dia a dia, assim como todo o time atual. 

Alessandro Garcia, Leonardo Barros e Mônica Hauck

“Comprei o sonho de contribuir com a construção da plataforma one stop shop para gestão de pessoas mais completa do Brasil. Na minha decisão pesou muito o fato de que as empresas já eram de certa forma parceiras, uma vez que já víamos complementaridade nas soluções, o que pode gerar muito valor para o mercado e para os clientes”, vibrou Leonardo Barros.

Sólides

A Sólides é a HRTech líder no Brasil para pequenas e médias empresas. Uma plataforma completa de RH, com metodologia exclusiva que otimiza a rotina do setor e ajuda as empresas a crescerem.

Oferece todas as funcionalidades que o RH precisa em um só lugar: Atração e Gestão de Talentos, Desenvolvimento e Retenção, Educação Corporativa, Serviços Financeiros, Engajamento e Benefícios, Performance e Analytics e, agora, tem tudo para gerenciar o DP com um Controle de Ponto Digital completo, seguro e eficiente.

Assim, vem transformando a gestão de pessoas por meio de inovação e tecnologia. O resultado é economia e eficiência para as PMEs brasileiras.

Picture of Sabrina Siqueira
Sabrina Siqueira
Sou apaixonada por Gestão de Pessoas desde sempre! Me tornei especialista em Gestão Comportamental, cursei administração com Ênfase em Comercio exterior (UNA), fiz Pós Graduação em Gestão Comercial e Vendas. Atualmente também sou facilitadora da Formação Analista Comportamental Profiler e Sales Enablement do time de New MRR da Sólides
Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima