Registro de ocorrências online: tudo o que você precisa saber

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que no Solides Gestão é possível fazer um registro de ocorrências online e guardar todas as informações necessárias sobre os seus colaboradores em um só lugar?

Na realidade, é tudo muito simples. Como conhecemos a necessidade dos profissionais de RH em manter os dados em ordem para consultas frequentes, o programa dispõe de uma aba completamente voltada para o registro de ocorrência dos colaboradores. Continue lendo esse artigo e aprenda como fazê-lo da maneira mais simples!

Registrando as ocorrências dos colaboradores

Quando abrimos a dashboard do Solides Gestão, podemos ver um menu na lateral esquerda.

Registro1

Neste menu, as funções do programa estão separadas por categorias. Basta clicar em “Admin. Pessoas” para abrir as opções disponíveis dentro dessa categoria e procurar o botão “Ocorrências”. 

Após clicar em “Ocorrências”, você será direcionado para uma tela com uma lista de ocorrências já cadastradas no programa e organizadas de acordo com a data, com o tipo e com a classificação.

Registro3

Nessa tela também você pode ver o botão “+Novo(a) Ocorrência” através do qual podemos registrar novas ocorrências. Ao clicar nesse botão, somos automaticamente direcionados para a página de registro e nela devemos preencher os campos em branco.

Registro4

Após completar os campos com as informações necessárias basta clicar em salvar para que a ocorrência registrada fique disponível na lista de ocorrências encontrada na primeira tela.

Agora que você já sabe como registrar ocorrências, só precisa aprender como visualizá-las e exportá-las.

Como podemos ver na tela inicial das ocorrências abaixo, cada item da lista pode ser visualizado individualmente através do botão verde “Visualizar”. Além disso, os outros dois botões “Relatório Excel” e “Relatório PDF”, encontrados no canto superior direito da tela,  possibilitam que o programa exporte a lista de ocorrências para o seu computador em um desses dois formatos, ou em Excel, ou em PDF.

53

O Solides Gestão é uma ferramenta extremamente completa e possui diversas outras funcionalidades! Que tal conhecer um pouco mais sobre esse software? Faça um trial gratuito e nos conte o que achou!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of