Registro de ocorrências online: tudo o que você precisa saber

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que no Solides Gestão é possível fazer um registro de ocorrências online e guardar todas as informações necessárias sobre os seus colaboradores em um só lugar?

Na realidade, é tudo muito simples. Como conhecemos a necessidade dos profissionais de RH em manter os dados em ordem para consultas frequentes, o programa dispõe de uma aba completamente voltada para o registro de ocorrência dos colaboradores. Continue lendo esse artigo e aprenda como fazê-lo da maneira mais simples!

Registrando as ocorrências dos colaboradores

Quando abrimos a dashboard do Solides Gestão, podemos ver um menu na lateral esquerda.

Registro1

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Neste menu, as funções do programa estão separadas por categorias. Basta clicar em “Admin. Pessoas” para abrir as opções disponíveis dentro dessa categoria e procurar o botão “Ocorrências”. 

Após clicar em “Ocorrências”, você será direcionado para uma tela com uma lista de ocorrências já cadastradas no programa e organizadas de acordo com a data, com o tipo e com a classificação.

Registro3

Nessa tela também você pode ver o botão “+Novo(a) Ocorrência” através do qual podemos registrar novas ocorrências. Ao clicar nesse botão, somos automaticamente direcionados para a página de registro e nela devemos preencher os campos em branco.

Registro4

Após completar os campos com as informações necessárias basta clicar em salvar para que a ocorrência registrada fique disponível na lista de ocorrências encontrada na primeira tela.

Agora que você já sabe como registrar ocorrências, só precisa aprender como visualizá-las e exportá-las.

Como podemos ver na tela inicial das ocorrências abaixo, cada item da lista pode ser visualizado individualmente através do botão verde “Visualizar”. Além disso, os outros dois botões “Relatório Excel” e “Relatório PDF”, encontrados no canto superior direito da tela,  possibilitam que o programa exporte a lista de ocorrências para o seu computador em um desses dois formatos, ou em Excel, ou em PDF.

53

O Solides Gestão é uma ferramenta extremamente completa e possui diversas outras funcionalidades! Que tal conhecer um pouco mais sobre esse software? Faça um trial gratuito e nos conte o que achou!


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of