[Infográfico] – Por que usar Gestão Comportamental?

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você está em busca de melhorias no setor de RH de sua empresa, está no lugar certo! Uma série de empresas têm adotado diferentes práticas para estimular a inovação e um ambiente mais produtivo. A gestão comportamental e o mapeamento de perfil comportamental são ferramentas muito adotadas por setores de recursos humanos para isto. Além de reduzirem a rotatividade, essas técnicas trazem maior qualidade de vida e produtividade para a organização, características essenciais para um ambiente de trabalho estimulante.

Conhecer um pouco mais da gestão comportamental vai ajudar você a promover estratégias para melhorar seu ambiente organizacional, tanto nas relações interpessoais quanto na motivação e avaliação da equipe.

Tratam-se das questões relacionadas a esses papéis na empresa, às responsabilidades de cada um e o cumprimento ou não desses compromissos. Os gestores trabalham com os líderes a decisão, valores e comunicação em equipe. E com os trabalhadores discutem ideias sobre a relação com os semelhantes e o cumprimento das normas, tarefas e da conduta adequada.

A gestão comportamental funciona a partir da aplicação de métodos da análise do comportamento dentro da empresa para promover melhorias no ambiente e na atuação da organização. O foco de trabalho da gestão comportamental sempre será nas pessoas, estabelecendo diferenças entre as lideranças e os funcionários.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Além disso, o mapeamento do perfil comportamental, uma das ferramentas da gestão comportamental, é uma boa maneira de conduzir o processo de recrutamento e seleção, já que ele possibilita que já se contrate a pessoa adequada ao perfil da vaga. Ele pode ser aplicado também dentro da organização com os funcionários já pertencentes à empresa. Isso melhora a contratação e a gestão da empresa e traz economia, eficácia e praticidade.

Pronto para deixar a sua equipe ainda mais motivada? Veja o nosso infográfico e tenha uma ótima leitura!

Por que usar Gestão Comportamental?

O que você achou do infográfico? Conhece outras funções que a Gestão Comportamental resolve? Não deixe de comentar, curtir e compartilhar o post nas redes sociais!


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of