Por dentro da Sólides: conheça sobre os Solidianos e nossa cultura interna

Tempo de leitura: 5 minutos

O sonho de mudar a história do RH no Brasil nunca foi pequeno, ainda que um dia tenha sido dividido entre alguns poucos. Hoje somos uma equipe de mais de 300 pessoas tornando esse sonho realidade. Reunidos em Belo Horizonte – Minas Gerais, somos a Sólides.

Acreditamos que seremos capazes de impactar milhões de vidas brasileiras com a Gestão Comportamental e mudar o cenário da Gestão Humana no país. Fazemos isso vivendo, diariamente, uma cultura mão na massa, anormal e de aprendizados constantes. 

Para que esse sonho também seja seu, querido leitor, vamos nos apresentar.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

A Sólides

Nascemos em 2009, em Belo Horizonte. Nossos fundadores, Mônica Hauck e Alessandro Garcia, tinham uma missão muito importante: democratizar a gestão comportamental para que as empresas pudessem ser mais efetivas na gestão de seus talentos. E assim fizemos com o Profiler, primeiro mapeamento comportamental desenvolvido em território nacional. Com ele, pudemos até hoje desenvolver e alcançar milhões de vidas. 

Com essa missão em andamento, abraçamos mais uma: tornar o RH mais estratégico por meio do uso dos dados. Para isso, criamos uma ferramenta completa de gestão de pessoas com People Analytics. Por ela, conseguimos impulsionar a capacidade produtiva de mais de 2 mil empresas, gerando competitividade e crescimento econômico para o país. 

É claro que nada disso seria possível sem nossas pessoas, nossos Solidianos.

Quem são, o que comem, onde vivem?

Os Solidianos, como carinhosamente chamamos nossos colaboradores, co-habitam um espaço que proporciona trocas intensas diariamente e reconhecem o poder que a diversidade tem! São compostos por um mix de idades, naturalidades e gêneros. Se alimentam de conhecimento e vivem Brasil afora, sem distinção regional. Tem canela grossa e não tem medo de colocar a mão na massa! Sobretudo são anormais, capazes de encarar o trabalho duro como fonte de crescimento e enxergar o propósito do que estamos fazendo. 

Incentivamos, por meio de iniciativas diárias de reforço de cultura e com nossos benefícios, a manterem esse espírito vivo! 

Para engrossar as canelas e estimular a resiliência, nossos Solidianos contam com a ajuda de benefícios focados na saúde mental e física, como Gympass, Psicologia Viva e Mental Clean. Para aprender sempre mais, temos uma plataforma regada a cursos livres e um MBA em Gestão de Pessoas, aulas de conversação em inglês e aulas de educação financeira. Além disso, oferecemos benefícios tradicionais, como vale-refeição/alimentação, vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico. 

A verdade é que queremos sempre cuidar das nossas pessoas, do nosso povo. E assim, somente assim, é que vamos conseguir alcançar nossos objetivos. Por isso, queremos colocar as pessoas certas nos lugares certos, proporcionar a elas crescimento e desenvolvimento sempre. 

Depoimentos dos Solidianos

Convidamos 3 Solidianos para contarem como é a experiência deles aqui na Sólides! 

Trabalhar na Sólides é uma experiência difícil de descrever em palavras. Desde o dia 1, que já faz algum tempo, sinto que meu repertório de conhecimentos aumenta. A Sólides me permitiu experimentar coisas novas, dividir meus dias com pessoas extraordinárias e romper minha bolha. Pude ensinar RHs do Brasil todo, fui colocada em frente às câmeras na cara e na coragem, liderei projetos e agora estou em transição de carreira. Tudo isso sem deixar de lado quem sou como pessoa, sendo muito respeitada, com muito feedback e com um acompanhamento maravilhoso da minha liderança. 

Acredito que lugares como a Sólides desenvolvem genuinamente seus colaboradores. Mais do que isso, acreditam neles como pessoas, o que é mais bonito ainda de se ver, de viver. Quando paro e penso no meu caminho como Solidiana, sinto muito orgulho da empresa que a Sólides é.” – Camila Rocha, marketing

Trabalhar numa empresa como a Sólides onde os valores e o propósito inspiram é muito satisfatório. Somando isso às pessoas que, além de seres humanos incríveis, são excelentes profissionais e que jogam juntos, temos o ambiente ideal para encararmos os enormes desafios que recebemos todos os dias.

Como a Sólides cresce muito rápido, muitas oportunidades de carreira são criadas. Novas áreas, papéis e responsabilidades surgem com frequência, abrindo assim um leque de possibilidades de evolução de carreira pros colaboradores. Já fui Analista de Processos, Coordenador de Suporte Técnico e hoje sou Product Manager. Poder fazer essas mudanças com o apoio da Sólides é muito gratificante.“- Gustavo Castelini, TI

“A Sólides é um ambiente desafiador, que te dá autonomia, e muita oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Trabalhar aqui ao longo desses quase 4 anos me transformou como pessoa e profissional, e me mostrou o quanto uma cultura forte, e pessoas comprometidas em entregar sempre o melhor são elementos chave para o sucesso.

Ser solidiano é contar com desafios diários, uma necessidade de evolução e melhoria constante e a capacidade de aprender com todos os times e equipes sobre como podemos cada vez mais impactar os RH’s de todo o Brasil. Compartilhar esse sonho, trabalhar com uma visão e objetivos claros e transformam o trabalho todos os dias em uma experiência encantadora. Tenho muito orgulho de toda a trajetória até aqui, e muito ânimo pra tudo que ainda está por vir.” – Caio Almeida, CS

ebook gestão de talentos
5 1 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments