[Infográfico] – Perfil do profissional de Recursos Humanos

Tempo de leitura: 1 minuto

Todo ano, a Solides em parceria com o RH Portal lança um censo para levantar dados e estudar a área de Recursos Humanos e o que esses profissionais estão fazendo no mercado de trabalho. No censo de 2015, por exemplo, descobrimos que apenas 35.1% dos profissionais de RH recebem orçamento para investir em treinamento.

Nós sabemos que equipes preparadas são capazes de conquistar altos índices de desempenho, alterando significativamente a produtividade e a qualidade das operações. Na verdade, o treinamento tem poder transformador, levando equipes e gestores a um outro patamar de atuação através do conhecimento, do knowhow e da experiência.

Profissionais capacitados são responsáveis pelo progresso de indicadores importantes, como qualidade das entregas, obediência aos cronogramas, incidência de falhas, satisfação dos clientes, volume de vendas e faturamento. Neste caso, é preciso lembrar que um ambiente de trabalho sadio, onde exista incentivo à participação e à colaboração, também é determinante para o aumento da produtividade individual e coletiva.

O compartilhamento de informações sobre a empresa, mercado e concorrentes, a distribuição de matérias e artigos relevantes, o acesso a palestras, conteúdos online e o brainstorming são apenas algumas iniciativas que favorecem a criatividade através da capacitação.

Além disso, colaboradores treinados com um plano de desenvolvimento individual são mais motivados e comprometidos, pois percebem que existe reconhecimento e valorização do indivíduo, de suas competências e talentos. Esse tipo de iniciativa ajuda a solidificar a relação de confiança e colaboração, entre a empresa e seus profissionais.

Quer saber este e outros dados sobre o perfil do profissional de Recursos Humanos? Então continue acompanhando o post e veja o infográfico que preparamos para você!

Perfil do profissional de Recursos Humanos

O que você achou do infográfico? Concorda com os dados apresentados na pesquisa acima? Não deixe de comentar, curtir e compartilhar o post nas redes sociais!

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Michele FernandesEvandro Trindade Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Evandro Trindade
Visitante

Parabéns pela pesquisa! Pelo que vi, essa foi confeccionada em 2015. Quando a de 2017 estará disponível? Sucesso!

Michele Fernandes
Visitante
Michele Fernandes

No segundo semestre, Evandro! Abraços!