10 ações de endomarketing para a Páscoa na empresa

Confira como engajar os colaboradores com a Páscoa na empresa a partir de ideias inovadoras e práticas, além de ideias de frases para enviar!
páscoa na empresa
GARANTA SUA VAGA

Aqui você encontra:

A Páscoa na empresa faz parte das datas comemorativas que merecem atenção especial. 

É uma oportunidade para o departamento de RH trabalhar a experiência do colaborador e desenvolver e employer branding.  Sendo assim, pensar em ações para a Páscoa na empresa exige estratégia, planejamento e uma boa dose de criatividade. 

Para tornar a ocasião especial na sua empresa, preparamos 10 dicas práticas para o endomarketing e fortalecer o engajamento entre a equipe. Continue a leitura e descubra como é fácil tornar a Páscoa na empresa uma ocasião possível todos os anos!

Por que fazer ações de endomarketing na Páscoa?

Celebrar datas comemorativas na empresa, junto aos colegas, lideranças e gestores, é importante para o indivíduo enquanto ser social e profissional. Até porque, uma pesquisa da Opinion Box revelou que empresas que investem em endomarketing têm colaboradores 60% mais engajados. Além disso, como ações de endomarketing, as celebrações são benéficas porque:

  • Aumentam o engajamento e a motivação dos colaboradores;
  • Reduzem o absenteísmo e a rotatividade;
  • Melhoram o clima organizacional;
  • Contribuem para a divulgação espontânea da marca empregadora;
  • Promovem a transparência e a confiança;
  • Alinham os colaboradores com os objetivos da empresa;
  • Funcionam como política de relacionamento, pois demonstram quanto a organização se importa com seu capital humano;
  • Proporcionam entrosamento entre as equipes e melhoram a comunicação interna. 

Baixe agora o seu calendário!

10 ideias para Páscoa na empresa 

Apesar de ser um feriado cristão, a Páscoa pode e deve ser celebrada em todos os setores da empresa.

Utilizando ideias inovadoras é possível realizar ações que não ultrapassem os limites das crenças individuais e não tornam a participação obrigatória. Confira!

1. Enfeitar a empresa

Que tal começar pelo mais simples? O efeito visual nessas datas é muito importante. Por isso, use a criatividade para brincar com a sua marca a seu favor.

Dessa forma, aproveite os valores da empresa e estabeleça relação com as ações desenvolvidas para celebrar essa data tão especial. 

2. Amigo chocolate

É claro que ele não poderia faltar, não é mesmo? Afinal, o chocolate é um item essencial na Páscoa. 

Portanto, organize um amigo chocolate entre as equipes! Basta adaptar o tradicional amigo secreto para essa nova brincadeira, seguindo essa inspiração.  O presente de cada um pode ser o chocolate. É uma ótima maneira de incentivar a procura por tipos diferentes de chocolates, e surpreender o time. Estabeleça um valor máximo para ficar justo e faça as trocas de presentes. 

3. Oficina de ovos de Páscoa

Uma ideia estimulante para o team building, a oficina de ovos de Páscoa pode estimular o trabalho em grupo, revelando um espaço importante para a criatividade e para o espaço de troca entre os participantes. Além, é claro, de provocar a integração na equipe. 

4. Quantos M&Ms tem no pote?

Uma brincadeira estimulante e envolvente que pode facilmente utilizar a marca da empresa para tornar a ação ainda mais compartilhável nas redes sociais e colaborar com o employer branding.

Consiste em tentar adivinhar quantos chocolates M&Ms tem em um pote de vidro. O prêmio pode ser o próprio pote cheio de doces ou então um ovo de Páscoa. O importante é a participação com palpites de todos. 

5. Quiz do chocolate

Outra ação que pode estimular a participação da equipe é o quiz do chocolate. Monte uma lista de perguntas sobre o cacau, por exemplo. 

Outra ideia é fazer um quiz com questões referentes à marca empregadora. O brinde para o vencedor pode ser um kit com produtos promocionais da empresa ou até mesmo um saldo extra no cartão de benefícios para comprar um ovo de Páscoa!

6. Bingo doce

Uma ação semelhante ao Quiz do Chocolate, o bingo doce pode gerar interação e entretenimento, incluindo brindes, chocolates e diversão. 

Dessa forma, trata-se de uma brincadeira fácil de organizar e pode ser realizada online ou presencialmente. 

7. Caça aos ovos

A brincadeira infantil pode ser adaptada para o contexto da empresa, presenteando os colaboradores e criando uma atividade divertida. 

Então, basta esconder ovos de Páscoa pelo ambiente e, quem encontrá-los, fica com eles de presente. Para dar um toque pessoal, revele dicas relacionadas às metas da empresa para estimular o desenvolvimento dos participantes durante a caçada. 

8. Refeição em grupo

A Páscoa pode ser uma excelente oportunidade de reunir a equipe e celebrar! Portanto, aproveite a ocasião para organizar uma refeição. Pode ser um café da manhã, um almoço ou até mesmo um happy hour.

Além disso, aproveite a decoração temática do escritório para enfeitar ainda mais o momento da confraternização. 

9. Degustação de chocolate

Para essa ação, você pode contar com o time de marketing ou endomarketing. Peça que eles façam uma parceria com uma marca de chocolates para uma degustação na empresa.

Dessa forma, a empresa participantes pode fazer uma palestra curta sobre a história do chocolate, além de oferecer brindes para quem participar da degustação. 

10. Páscoa solidária

Por fim, a Páscoa Solidária é uma ação que exige a participação da equipe em prol de uma entidade ou instituição.

Portanto, reúna o time e estimule doações financeiras ou de chocolates para fazer a Páscoa de outras pessoas uma ocasião mais feliz.  Ainda, incentive os colaboradores a visitarem ONGs, orfanatos, creches e outras instituições para espalhar a boa ação com o máximo de pessoas for possível. 

💡Acesse gratuitamente: Kit para engajamento e retenção de colaboradores

10 mensagens sobre a Páscoa para enviar para a equipe

Junto com as ações para a Páscoa na empresa, que tal enviar mensagens inspiradores que engajem e mostrem o reconhecimento da empresa pelo time? Confira:

  • "Obrigado por fazerem parte desse time incrível! Sua dedicação e compromisso são a base do nosso sucesso. Feliz Páscoa!"
  • "O empenho e a colaboração de cada um de vocês são essenciais para alcançarmos nossos objetivos. Agradecemos por tudo que fazem e desejamos uma Páscoa repleta de alegrias!"
  • Que a Páscoa floresça em seu coração, renovando as esperanças e inspirando a busca por novos sonhos. Que a jornada continue repleta de conquistas e realizações!
  • "Sua dedicação e profissionalismo inspiram a todos nós. Que a Páscoa seja um momento de descanso e alegria para você e sua família."
  • "Que este seja um momento de descontração e alegria para toda equipe. Que possamos aproveitar esta data para celebrar a vida e as boas companhias."
  • "Que a Páscoa seja doce como chocolate e divertida como uma caça aos ovos. Aproveite esta data para relaxar e recarregar as energias."
  • "Neste dia especial, queremos reconhecer o valor de cada membro da nossa equipe. Sua contribuição é essencial. Feliz Páscoa!"
  • "Nossos sinceros votos de uma Páscoa cheia de alegria e realizações. Seu comprometimento é a base do nosso sucesso, e estamos gratos por tê-lo(a) em nossa equipe."
  • "Desejamos a todos uma Páscoa cheia de energia positiva, inspiração e novas oportunidades. Seu trabalho é fundamental!
  • "Que a Páscoa seja um lembrete de que, assim como a natureza se renova, nossa equipe também se renova a cada desafio superado. Estamos orgulhosos do trabalho que realizamos juntos."

E uma dica extra é personalizar as mensagens para os times, acrescentando a missão, valores e cultura da empresa, além de sua logo!

Veja as 25 melhores frases sobre gestão de pessoas e inspire-se!

Informações úteis sobre a Páscoa na empresa

Quando acontece a Páscoa?

Em 2024, a Páscoa acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março, contando sexta-feira, sábado e domingo. 

Por que a Páscoa nunca cai na mesma data?

A data é móvel e muda todos os anos, baseada no calendário da Igreja Católica.

Como a data da Páscoa é estabelecida?

A data da Páscoa é determinada com base no calendário da Igreja Católica. Dessa forma, ela é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia, que ocorre depois do equinócio de outono.

Qual a origem da Páscoa?

Celebrada por cristãos em todo o mundo, a origem da Páscoa é antiga. O significado da festividade está relacionada com a tradição judaica, comemorando a libertação dos israelitas do Egito. 

para os que seguem o Cristianismo, a Páscoa marca a ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, ela simboliza a vida após a morte. Para representar esse renascimento, a Páscoa utiliza símbolos como ovos e coelhos que denotam à renovação e fertilidade.  Sendo assim, a Páscoa congrega elementos históricos, religiosos e simbólicos para uma celebração de amor e paz na empresa. 

Além disso, tenha em conta que o calendário do RH merece atenção especial dos profissionais, especialmente aqueles relacionados ao endomarketing e à comunicação interna. 

Por fim, lembre-se de que a Páscoa na empresa é uma oportunidade excelente para desenvolver propostas que agreguem e comprometam os colaboradores. Trata-se de uma experiência positiva para promover engajamento e fortalecimento da marca empregadora. 

Com ações simples, a Páscoa na empresa o RH consegue excelentes resultados! Organize-se baixando já o calendário do RH e DP e planeje suas ações com antecedência!

Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima