Os 4 líderes mais inspiradores do cinema

Tempo de leitura: 3 minutos

Para que uma organização cresça e se desenvolva, ela precisa que seus colaboradores estejam envolvidos nisso e contribuam para esse crescimento. Um negócio não funciona sozinho.

Nesse sentido, uma boa liderança é extremamente essencial para guiar essas pessoas ao caminho que deve ser seguido dentro da empresa. O líder é, em partes, responsável pelo desempenho do seu time, pelo clima organizacional, pela pregação dos valores da empresa, enfim, por diversos aspectos que caracterizam e dão força para o negócio em si.

Exatamente por ter tantas responsabilidades, é que a boa liderança é uma característica extremamente importante no mercado, porém, não tão fácil de ser encontrada ou adquirida.

Por isso, separamos aqui alguns líderes do cinema que nos inspiram e que podem servir de inspiração para você também. Dá uma olhadinha!

John Keating em A Sociedade dos Poetas Mortos

Se você ainda não conhece esse filme, é bom você procurar assistir o mais rápido que puder.

O filme se passa em uma escola extremamente tradicional onde John Keating é professor de literatura. Por fugir completamente da normalidade e dos padrões que eram impostos na época, é que John se destaca como líder.

O personagem interpretado por Robin Williams, ensina seus alunos sobre questões que englobam muito mais do que apenas a sala de aula. Seus principais ensinamentos são sobre a vida.

Ele é capaz de incentivar as outras pessoas, faz com elas encontrem seu potencial e sempre pensa à frente dos padrões.

Ken Carter em Coach Carter – um treino para a vida

O treinador Ken Carter é o responsável por um time de basquete composto por estudantes do ensino médio nos EUA. No entanto, diferente da maioria dos treinadores, Ken exige que seus jogadores tenham um excelente desempenho acadêmico se quiserem jogar.

Quando o treinador impõe esse tipo de condição para o time, ele está alinhando e deixando claro quais são as suas expectativas com relação à equipe. Por mais que o time, às vezes, possa não concordar, o treinador sabe o que está fazendo e sabe muito bem como administrar uma equipe.

Além disso, o personagem é bem coerente com suas decisões e faz questão de manter essa coerência!

Rei George VI em O Discurso do Rei

O filme conta a história do Rei George VI, um rei que nasceu gago e que assumiu o posto de forma bastante inesperada. A partir daí, vocês já podem imaginar as dificuldades que ele passou durante o reinado pelo fato de ser gago, não é mesmo?

Apesar de tudo isso, o personagem é um líder inspirador. Durante toda a história, podemos ver a realidade de um líder que precisa superar diversos desafios pessoais para realizar seu trabalho da melhor forma possível.

O rei precisa acreditar em si, passar por cima do seu problema e proferir o discurso mais importante de sua vida, nos dando uma lição de superação e inspirando pessoas a ultrapassarem seus obstáculos com muita dedicação, foco e humildade.

Capitão Nascimento em Tropa de Elite

Capitão Nascimento é um líder nato. No filme Tropa de Elite, que você provavelmente já assistiu – se não assistiu, vá ver agora! – ele é um personagem bastante inspirador.

Apesar de toda a violência tratada na trama, Capitão Nascimento se destaca por possuir algumas das características essenciais em um bom líder. Ele sabe como influenciar seu time o tempo todo, mesmo nos momentos de tensão, que são vários.

Além disso, o personagem possui um foco essencial para o papel que desempenha. Sempre sabe o que quer e busca meios de alcançar esses objetivos.

Os líderes que pontuamos acima, possuem características muito relevantes para o papel que assumem e, por isso, se destacam no que fazem.

Se você está buscando aprender um pouco mais sobre uma boa liderança e sobre como liderar pessoas, faça o download do nosso eBook Liderança: o guia completo para gerir pessoas e aprenda mais sobre o assunto!

ebook_gestão_times_alta_performance

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of