Orçamento de RH para 2018: o que você precisa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Mais um ano terminando, ciclos se fechando, mas nós já estamos de olho em 2018!

Como já sabemos, as novidades no setor de RH não param e, por isso, temos que ficar de olho não só no que está por vir mas também no que já está no mercado há algum tempo mas precisa ser adotado na sua estratégia de gestão neste próximo ano.

Apesar das necessidades, obviamente, também precisamos estar atentos ao orçamento e realizar um planejamento de acordo com o contexto de cada negócio. Por isso, para que você não fique perdido, criamos esse post para te ajudar a reconhecer o que você poderá precisar no seu RH de 2018.

Ferramenta assessment

Vamos começar com o básico da gestão de pessoas: uma ferramenta assessment. Se no seu RH você emprega a gestão de pessoas, uma ferramenta assessment de qualidade é mais do que essencial.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Esse tipo de software normalmente possui tudo o que um software de RH tradicional possui, porém, com o adicional de uma ferramenta capaz de mapear o perfil comportamental dos seus colaboradores e gerar relatórios extremamente úteis para qualquer gestão.

Se você quiser saber mais sobre a diferença entre um software de RH e uma ferramenta Assessment, nós temos um post completo com todas as explicações! Basta clicar aqui.

As ferramentas assessment já estão no mercado há algum tempo, mas vêm ganhando cada vez mais notoriedade e sofisticação, principalmente sob aspectos tecnológicos. Então, se em 2017 você não adotou esse tipo de software para a sua empresa, talvez agora seja o momento, não é mesmo?

Ferramentas de engajamento dos colaboradores

Tanto as organizações mais tradicionais quanto as mais modernas têm descoberto a importância do engajamento do colaborador para diversos aspectos da empresa. Porém, como o resultado de um bom engajamento se torna mais visível apenas a longo prazo,o investimento nesse tipo de ferramenta muitas vezes não é considerado uma prioridade.

As opções do mercado são diversas. Existem softwares de feedback mais tradicionais, mais modernos, os que possibilitam feedbacks anônimos de colegas de trabalho, softwares de recompensa… Enfim, o segredo é colocar a mão na massa, pesquisar e descobrir qual é a ferramenta que mais se encaixa na sua realidade.

Em 2018 o engajamento dos seus colaboradores precisa se tornar uma prioridade na gestão.

Software para mensurar resultados

Outro erro muito cometido por diversas empresas é a falta de investimento em ferramentas capazes de mensurar resultados.

No mundo organizacional todo indicador relacionado aos colaboradores é importante e está, de certa forma, conectado a outros elementos da gestão. A produtividade está relacionada com engajamento, este está relacionado com a rotatividade e por aí vai… O profissional de RH é responsável pela manutenção de uma série de métricas dependentes entre si.

A grande dificuldade está no acompanhamento de todas essas métricas de maneira eficaz para garantir a boa manutenção, e é aí que esse tipo de software entra.

Existem ferramentas que possuem essa e outras funções já incluídas em uma mesma plataforma e, muitas vezes, isso pode facilitar a vida do profissional de RH. As informações geradas por esses softwares podem auxiliar em previsões, planejamentos futuros e resolução de problemas

Quer inovar no seu RH em 2018? Faça um teste gratuito com o Solides Gestão, uma ferramenta assessment completa com diversas funcionalidades de um software de RH!

resultados-cta-blog


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of