O cenário da tecnologia para RH e a era do resultado

Tempo de leitura: 6 minutos

Durante muitos anos, o RH tem sido colocado em uma posição de apoio e isso se deve muito ao fato da incapacidade das formas tradicionais de gestão de pessoas de não conseguir entregar resultados tangíveis, mas sempre com muita subjetividade para medir os indicadores do desenvolvimento humano.

O gestor de RH ficava para trás na entrega de dados relevantes e estratégicos para a empresa. Dados esses que influenciam no resultado final para o negócio, então, o RH ficou sendo o setor que não consegue medir e controlar os seus resultados e, por esse motivo, ficou desvalorizado e taxado com irrelevância para o planejamento estratégico de uma organização.

Essa é uma das razões em que o RH sempre ficou no papel de apoio. Porém, quando você não faz a diferença seu setor, começa a ser considerado como custo, e custo é aquilo que você quer cortar o tempo todo na empresa. Analisamos que esse é um dos principais motivos que o RH muitas vezes não recebe orçamento, e por ser um setor visto como não essencial por muitas organizações, acaba recebendo pouca visibilidade. Ou seja, não é considerado como um participante na mesa de decisões estratégicas para a organização.

Mudança de realidade

Com a Solides, essa realidade mudou. Chegou a hora da mudança de pensamentos e hábitos de uma profissão que por muito tempo não foi colocada como peça chave, mas a partir de agora, daremos a esses profissionais a possibilidade de mudança e revolução. O gestor terá a possibilidade de realmente entregar dados objetivos que irão aumentar a produtividade das equipes, além de reduzir o custo de gestão de pessoas, e chegar ao fim da subjetividade e do gasto de tempo com operacional sendo pouco estratégico.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

O profissional de RH irá quantificar e ter em números as suas métricas e indicadores. A tendência da modernidade é ser cada vez mais visual e numérica para que o gestor possa, de forma rápida, prever possíveis situações e tomar decisões mais rápidas e assertivas. De fato, números nunca foram o forte dos profissionais de humanas, mas nem por isso eles não podem usá-los a seu favor. E o melhor, o sistema entrega todos os dados para você. Ele cruza informações e te entrega resultados e relatórios para executar o plano de ação.

Com os dados corretos e de fácil interpretação, o gestor de RH poderá de forma concreta interferir de forma positiva para o aumento de produtividade redução de custos de gestão de pessoas e isso é muito relevante, para os diretores.

O Solides RH não só tem a missão de tornar o trabalho do gestor melhor, mas também de levá-lo a uma condição de importância e valorização dentro da organização.

A inovação de um sistema com características comportamentais é um impacto para o cenário do país, pois a gestão de pessoas é uma área extremamente carente de ferramentas completas que suprem a real dificuldade do cotidiano de um RH.

A taxa média da rotatividade brasileira é de 43,1%. Isso significa que o país perde milhões de reais todos os anos com contratações erradas e isso gera um impacto muito grande na gestão de pessoas, treinamento e desenvolvimento, retenção de talentos e diretamente na produtividade das empresas. Então o Solides RH tem a ambiciosa, mas possível missão de economizar esses milhões de reais fazendo com que as pessoas permaneçam mais tempo nas empresas produzindo muito mais do que elas produzem hoje. E toda essa mudança só é possível com o uso do software de inteligência de gestão comportamental.

Como nasceu o Solides RH?

Sempre pensando em otimizar o tempo do RH, criamos um sistema que foi extremamente estudado para que supra as necessidades básicas do setor e gere dados relevantes para a ação do profissional. Com o objetivo de ganhar tempo e ser mais assertivo nos processos de RH, a plataforma une gestores para que todos possam acompanhar os dados relevantes que impactam em resultado, e assim o RH passa mais uma vez para o ponto estratégico e se torna o ponto central para os outros gestores que o reconhecerão como o fornecedor de dados para todos.

A colaboração entre setores e gestores foi identificada como ação de resultado, já que todos podem com os dados fornecidos pelo RH discutir o rumo dos negócios e das pessoas da empresa. Essas informações compartilhadas fazem com que qualquer gestor consiga entender sobre gestão comportamental. Dessa maneira, todos possuirão a capacidade de receber um relatório, entendê-lo e praticar ações de gestão de pessoas.

Com isso, conseguimos expandir a gestão de pessoas além das fronteiras e considerar o RH como o motor que irá instruir e conduzir as demais áreas e lideranças. Desenhamos o Solides RH para ser o coração de uma operação que irá engajar todos os colaboradores por informações inteligentes e autoconhecimento.

Carregando a bandeira do RH, não entregamos apenas mais um software no mercado, mas um software com a missão de tornar o RH relevante e essencial nas empresas. Quando se desenha uma tecnologia pensando em uma missão que transcende a própria tecnologia, o Solides RH deixa de ser apenas um sistema de algoritmos, mas um sistema com propósito e missão de posicionar de uma forma diferente o setor de recursos humanos nas organizações.

O RH terá em mãos informações estratégicas como:

  • O padrão do perfil ideal para pessoas que têm um maior desempenho em determinado cargo;
  • Dados sobre se a equipe está com produtividade aquém do necessário pelo índice de energia que ela aponta;
  • Perceber os impactos sejam eles positivos ou negativos que um líder gera na equipe;
  • Cruzamento de perfis entre a equipe e o líder.

Por fim, percebemos que cruzando os dados com as informações que o Solides RH gera sobre o comportamento humano, consegue-se elevar a gestão de pessoas pra um outro patamar, onde é possível ver, prever e agir sobre os possíveis problemas de gestão e consegue-se sugerir algumas ações essenciais pra aumentar produtividade e fazer um trabalho estratégico e de impacto para os negócios da empresa.

 


2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] que já abraçaram a tecnologia substituíram a intranet, de acesso via computadores, por plataformas mais dinâmicas que preveem […]

trackback

[…] lidando com infinitos candidatos e inúmeros dados, o meio digital e o cruzamento de bancos de dados oferecem segurança e sigilo no fluxo de informações. No […]