Mônica Hauck: conheça a trajetória da CEO da Sólides

Tempo de leitura: 3 minutos

No Mês da Mulher, a Sólides não poderia deixar de homenagear personalidades femininas que nos inspiram. Neste artigo, apresentamos Mônica Hauck, empreendedora e co-fundadora da empresa. Conheça o perfil biográfico e descubra o case de sucesso da mulher que incentiva o fortalecimento e o crescimento do RH estratégico no Brasil. 

Como CEO da Sólides, Mônica Hauck lidera com criatividade e dinamismo um time com mais de 203 pessoas. Continue a leitura para saber mais sobre ela e sua administração.  

O início de tudo

Há 12 anos, a historiadora Mônica Hauck conheceu (e se apaixonou!) pelo estatístico Alessandro Garcia — à época, ele com 25, ela com 23 anos. Em poucos meses, casaram-se e iniciaram uma parceria que perdura até hoje, na vida pessoal e nos negócios.

Na área profissional, além da Estatística, Alessandro também se dedicou a aprender programação, como autodidata. Com isso, pôde empreender com softwares de inteligência de dados. 

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Já Mônica Hauck, formada em História, tinha forte inclinação para analisar o comportamento humano. Foi com essa característica que ela e Alessandro levaram a vida a dois para o ambiente corporativo. 

A trajetória de Mônica Hauck e Alessandro Garcia à frente de uma empresa começou com a Procreare, responsável por um software de gestão para o setor agropecuário. Mais tarde, em 2010, fundaram a Sólides.

 A empresa nasceu a partir de um protótipo avaliado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com 97% de precisão. Desde sua criação, a Sólides utiliza a tecnologia para a inovação com o uso de novas ferramentas. Tudo isso, por meio de uma plataforma completa de gestão de pessoas.

De 2010 a 2015, a Sólides cresceu 40% ao ano. Mas Mônica Hauck queria mais. Forte e decidida, fez matrícula para ambos na Universidade Stanford, onde frequentaram um curso de extensão em empreendedorismo. 

A solidificação da Sólides

Com a determinação de Mônica Hauck, a empresa fundada pelo casal se desenvolveu e, atualmente, é referência em Gestão de Pessoas no Brasil. Com o caminho que trilhou, a empreendedora atua na pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores produzidos pela Sólides. 

Ainda, criaram o sistema Profiler, capaz de identificar perfis profissionais e comportamentais. A ferramenta foi reconhecida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e também pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) como Produto Inovador. 

Mônica Hauck é responsável pela operação da Sólides no Brasil, além de comandar as definições estratégicas da empresa. Com a expertise adquirida, ela desenvolveu uma plataforma completa de RH, com People Analytics e Gestão Comportamental.

A Sólides ajuda outras empresas e reduz o custo de gestão evitando contratações erradas e aumentando a produtividade dos times. Em outras palavras, é isso que fazemos: ajudamos as empresas e as pessoas a se desenvolverem.

De olhos e coração no futuro

Recentemente, a Sólides recebeu um aporte financeiro do DGF Investimentos. Com o incentivo de R$ 14 milhões, a empresa pretende impulsionar as soluções inovadoras de automação dos processos de pessoal — atração, desenvolvimento e retenção de talentos — por meio da inteligência de dados.

Com mais de 3 mil clientes no Brasil e 15 no exterior, a Sólides está em expansão e pretende tomar o mercado mundial. O software desenvolvido pela empresa terá versões em inglês e espanhol, porém, o foco continua sendo o mercado brasileiro.

A trajetória de Mônica Hauck, como mulher e empreendedora de sucesso, inspira todos ao seu redor. Quem tem o privilégio de conviver e trabalhar com ela sabe que o caminho é longo, mas a paisagem compensa no final. Gostou do conteúdo?

Então, que tal conhecer agora algumas lições de Idalberto Chiavenato, o pai do RH e influência absoluta para o setor de Recursos Humanos?

Banner_Cultura_Empresarial_Como_Aumentar_Produtividade


4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Giuliano SalesKatya ViettaLivia Reis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Livia Reis
Visitante

Adorei o artigo!!!

Giuliano Sales
Admin

Que bom, Lívia!
Ficamos muito felizes com isso.
Continue nos acompanhando!

Katya Vietta
Visitante
Katya Vietta

Gosto demais de tudo que vejo da Sólides: da consistência da proposta da empresa, do trabalho realizado, do conteúdo publicado. Quanto a dupla que criou tudo isso, sou muito fã! Parabéns pela trajetória e por todo o resultado.

Giuliano Sales
Admin

Ei, Katya. Tudo bem?
Estamos muito felizes em poder ler essa mensagem.
É muito importante para nós, da Sólides, conseguir contribuir para o crescimento de cada pessoa que entra em contato com nossos conteúdos.
Esperamos continuar valorizando esse carinho que você tem com nosso fundadores e materiais.
Abraços.