Mônica Hauck: conheça a trajetória da CEO da Sólides

Tempo de leitura: 3 minutos

No Mês da Mulher, a Sólides não poderia deixar de homenagear personalidades femininas que nos inspiram. Neste artigo, apresentamos Mônica Hauck, empreendedora e co-fundadora da empresa. Conheça o perfil biográfico e descubra o case de sucesso da mulher que incentiva o fortalecimento e o crescimento do RH estratégico no Brasil. 

Como CEO da Sólides, Mônica Hauck lidera com criatividade e dinamismo um time com mais de 203 pessoas. Continue a leitura para saber mais sobre ela e sua administração.  

O início de tudo

Há 12 anos, a historiadora Mônica Hauck conheceu (e se apaixonou!) pelo estatístico Alessandro Garcia — à época, ele com 25, ela com 23 anos. Em poucos meses, casaram-se e iniciaram uma parceria que perdura até hoje, na vida pessoal e nos negócios.

Na área profissional, além da Estatística, Alessandro também se dedicou a aprender programação, como autodidata. Com isso, pôde empreender com softwares de inteligência de dados. 

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Já Mônica Hauck, formada em História, tinha forte inclinação para analisar o comportamento humano. Foi com essa característica que ela e Alessandro levaram a vida a dois para o ambiente corporativo. 

A trajetória de Mônica Hauck e Alessandro Garcia à frente de uma empresa começou com a Procreare, responsável por um software de gestão para o setor agropecuário. Mais tarde, em 2010, fundaram a Sólides.

 A empresa nasceu a partir de um protótipo avaliado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com 97% de precisão. Desde sua criação, a Sólides utiliza a tecnologia para a inovação com o uso de novas ferramentas. Tudo isso, por meio de uma plataforma completa de gestão de pessoas.

De 2010 a 2015, a Sólides cresceu 40% ao ano. Mas Mônica Hauck queria mais. Forte e decidida, fez matrícula para ambos na Universidade Stanford, onde frequentaram um curso de extensão em empreendedorismo. 

A solidificação da Sólides

Com a determinação de Mônica Hauck, a empresa fundada pelo casal se desenvolveu e, atualmente, é referência em Gestão de Pessoas no Brasil. Com o caminho que trilhou, a empreendedora atua na pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores produzidos pela Sólides. 

Ainda, criaram o sistema Profiler, capaz de identificar perfis profissionais e comportamentais. A ferramenta foi reconhecida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e também pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) como Produto Inovador. 

Mônica Hauck é responsável pela operação da Sólides no Brasil, além de comandar as definições estratégicas da empresa. Com a expertise adquirida, ela desenvolveu uma plataforma completa de RH, com People Analytics e Gestão Comportamental.

A Sólides ajuda outras empresas e reduz o custo de gestão evitando contratações erradas e aumentando a produtividade dos times. Em outras palavras, é isso que fazemos: ajudamos as empresas e as pessoas a se desenvolverem.

De olhos e coração no futuro

Recentemente, a Sólides recebeu um aporte financeiro do DGF Investimentos. Com o incentivo de R$ 14 milhões, a empresa pretende impulsionar as soluções inovadoras de automação dos processos de pessoal — atração, desenvolvimento e retenção de talentos — por meio da inteligência de dados.

Com mais de 3 mil clientes no Brasil e 15 no exterior, a Sólides está em expansão e pretende tomar o mercado mundial. O software desenvolvido pela empresa terá versões em inglês e espanhol, porém, o foco continua sendo o mercado brasileiro.

A trajetória de Mônica Hauck, como mulher e empreendedora de sucesso, inspira todos ao seu redor. Quem tem o privilégio de conviver e trabalhar com ela sabe que o caminho é longo, mas a paisagem compensa no final. Gostou do conteúdo?

Então, que tal conhecer agora algumas lições de Idalberto Chiavenato, o pai do RH e influência absoluta para o setor de Recursos Humanos?

Banner_Cultura_Empresarial_Como_Aumentar_Produtividade
5 1 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Livia Reis
10 meses atrás

Adorei o artigo!!!

Giuliano Sales
Admin
10 meses atrás
Reply to  Livia Reis

Que bom, Lívia!
Ficamos muito felizes com isso.
Continue nos acompanhando!

Katya Vietta
Katya Vietta
10 meses atrás

Gosto demais de tudo que vejo da Sólides: da consistência da proposta da empresa, do trabalho realizado, do conteúdo publicado. Quanto a dupla que criou tudo isso, sou muito fã! Parabéns pela trajetória e por todo o resultado.

Giuliano Sales
Admin
10 meses atrás
Reply to  Katya Vietta

Ei, Katya. Tudo bem?
Estamos muito felizes em poder ler essa mensagem.
É muito importante para nós, da Sólides, conseguir contribuir para o crescimento de cada pessoa que entra em contato com nossos conteúdos.
Esperamos continuar valorizando esse carinho que você tem com nosso fundadores e materiais.
Abraços.