Tempo de leitura: 1 minuto
A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é uma empresa sem fins lucrativos com 39 anos de história. Situada na Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Fundação tem como objetivo oferecer solução em gestão de projetos para que seus clientes consigam se dedicar ao desenvolvimento de pesquisas que contribuem para o avanço da ciência e tecnologia no país.
Hoje vamos contar como a Sólides ajudou no crescimento da Funarbe, acompanhe!
A Funarbe antes da Sólides
Antes de começar a usar as soluções para o seu setor de gestão de pessoas, a Funarbe encontrava dificuldades pois sentia que o seu RH era muito subjetivo. Assim, ficava difícil entender o comportamento dos colaboradores.
Isso gerava impactos negativos na hora de lidar com conflitos internos, algumas mudanças e até com as contratações dos profissionais certos para cada vaga e equipe.
Os resultados com o Profiler
Depois de começar a usar nossa solução de mapeamento comportamental, o Profiler, a Funarbe conseguiu realizar um trabalho interno com os profissionais, proporcionando autoconhecimento e melhora no clima organizacional da empresa.
Com o Profiler, a Funarbe Conseguiu realocar alguns colaboradores de acordo com o perfil comportamental, tendo uma taxa de sucesso de 75%. Além disso, diminuíram o índice de turnover, alcançando 85,71% de assertividade no processo de recrutamento e seleção e reduziram o tempo do processo seletivo de 21 dias para 15.
Kelly, profissional do setor de gestão de pessoas da Funarbe, contou:
“Estamos começando a trabalhar com o plano de sucessão, onde a Sólides está contribuindo bastante. E, no futuro, estamos com projeto de aplicar a ferramenta pelo menos 1 vez ao ano em todos os colaboradores, podendo acompanhar a evolução e o desenvolvimento de toda a empresa.”
Também quer melhorar os resultados da sua gestão pessoas? Então conheça as nossas soluções! Clique aqui para conversar com um especialista em Gestão Comportamental.