Minha história com a Solides #6: Funarbe

Tempo de leitura: 1 minuto

A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é uma empresa sem fins lucrativos com 39 anos de história. Situada na Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Fundação tem como objetivo oferecer solução em gestão de projetos para que seus clientes consigam se dedicar ao desenvolvimento de pesquisas que contribuem para o avanço da ciência e tecnologia no país.

Hoje vamos contar como a Solides ajudou no crescimento da Funarbe, acompanhe!

A Funarbe antes da Solides

Antes de começar a usar as soluções para o seu setor de gestão de pessoas, a Funarbe encontrava dificuldades pois sentia que o seu RH era muito subjetivo. Assim, ficava difícil entender o comportamento dos colaboradores.

Isso gerava impactos negativos na hora de lidar com conflitos internos, algumas mudanças e até com as contratações dos profissionais certos para cada vaga e equipe.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Os resultados com o Profiler

Depois de começar a usar nossa solução de mapeamento comportamental, o Profiler, a Funarbe conseguiu realizar um trabalho interno com os profissionais, proporcionando autoconhecimento e melhora no clima organizacional da empresa.

Com o Profiler, a Funarbe Conseguiu realocar alguns colaboradores de acordo com o perfil comportamental, tendo uma taxa de sucesso de 75%. Além disso, diminuíram o índice de turnover, alcançando 85,71% de assertividade no processo de recrutamento e seleção e reduziram o tempo do processo seletivo de 21 dias para 15.

Kelly, profissional do setor de gestão de pessoas da Funarbe, contou:

“Estamos começando a trabalhar com o plano de sucessão, onde a Solides está contribuindo bastante. E, no futuro, estamos com projeto de aplicar a ferramenta pelo menos 1 vez ao ano em todos os colaboradores, podendo acompanhar a evolução e o desenvolvimento de toda a empresa.”

Também quer melhorar os resultados da sua gestão pessoas? Então conheça as nossas soluções! Clique aqui para conversar com um especialista em Gestão Comportamental.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of