Minha história com a Solides #3: Cedro Têxtil

Tempo de leitura: 2 minutos

A Cedro Têxtil é uma das principais empresas têxteis do Brasil, com uma capacidade de produção de 168 milhões de metros quadrados de tecidos por ano. Atualmente, a organização conta com mais de 3 mil colaboradores, mais de 5 unidades espalhadas pelo estado de Minas Gerais e atende clientes nacionais e internacionais.

No artigo de hoje, nós vamos te contar a história da Cedro com a Solides e como essa parceria gerou grandes resultados. Acompanhe!

Entendendo como estava o RH na Cedro

O setor de Recursos Humanos da Cedro vinha percebendo uma certa subjetividade na tomada de decisão dos seus processos. As argumentações na empresa eram baseada em aspectos subjetivos e o RH não conseguia ter dados para debater questões do setor, sempre utilizando apenas as suas percepções.

Por isso, o departamento precisava de uma ferramenta que ajudasse a reduzir essa subjetividade e oferecesse dados concretos para apoiar as tomadas de decisão. Assim, elas passariam a ser baseadas em fatos!

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Iniciando a parceria com a Solides

Foi assim que a Solides começou a fazer parte da trajetória da Cedro. Depois de conhecer o Profiler, os gestores de cada equipe ficaram mais alinhados com o RH e o setor conquistou a confiança dos líderes, já que a ferramenta entrega  97,97% de assertividade nos testes de perfil comportamental.

Com o Profiler, o RH da Cedro conseguiu se resguardar melhor e conquistou um maior envolvimento e apoio das lideranças em seus processos. A melhoria do engajamento dos líderes foi de 30%.

Antes da implementação da Gestão Comportamental, pesquisas de clima apontavam que os líderes tinham uma maior preocupação com resultados do que a própria equipe. Esse cenário mudou, houve uma melhora de 50% na preocupação e comprometimento dos colaboradores com o seu próprio desenvolvimento e o do time.

Colhendo os frutos

Dessa forma, os líderes se tornaram os maiores disseminadores da Gestão Comportamental e sempre buscam o apoio do RH para mapear o perfil dos colaboradores e ajudar nos processos relacionados à gestão. Agora as equipes são mapeadas constantemente e o perfil comportamental faz parte do desenvolvimento de cada profissional da Cedro.

Segundo o setor de Recursos Humanos da empresa, a mudança de comportamento na organização é evidente. Os profissionais dizem que “as pessoas se interessam por gestão de pessoas de uma maneira cada vez mais ampla.”

Além de melhorar o desenvolvimento e relacionamento dos colaboradores, o RH da Cedro também utiliza a ferramenta em diversos processos do setor, como: recrutamento e seleção, promoções, sucessão de cargo, entre outros.

Você também quer implementar a Gestão Comportamental na sua empresa, otimizar os processos de RH e melhorar os resultados? Então conheça a nossa solução! Utilize o Solides Gestão gratuitamente por 14 dias clicando aqui.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of