Minha história com a Solides #2: Super Treviso

Tempo de leitura: 3 minutos

O Super Treviso é um supermercado familiar com 30 anos de história. E nós da Solides nos orgulhamos de fazer parte dessa trajetória, ajudando a levar a Gestão Comportamental para a empresa e a alcançar resultados surpreendentes!

Hoje vamos te contar sobre essa parceria de sucesso e como o Profiler mudou o desenvolvimento humano dentro do Super Treviso. Quer saber mais? É só continuar a leitura do artigo!

A história do Super Treviso com a Solides

Atualmente, o Super Treviso é gerenciado por Natália Trevisan. Foi a partir dela que o supermercado começou a ter contato com a Gestão Comportamental e a mudar sua história, entendendo melhor seus colaboradores, otimizando os processos do RH e melhorando o clima organizacional da empresa.

Segundo Natália, depois do mapeamento comportamental dos 100 colaboradores do Treviso, os profissionais andam com seus perfis identificados em seus crachás, melhorando o relacionamento uns com os outros. Ela diz também que “a Solides entrou por acaso na vida do Treviso e veio para transformar 100%!.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Além disso, com a Gestão Comportamental e a implementação do Profiler, foi possível identificar talentos antes pouco aproveitados na empresa, como foi o caso de Loiraci.

Há 8 anos, Natália percebeu a necessidade de ter um colaborador que entendesse do negócio como um todo, para dar treinamentos aos outros profissionais. Com a aplicação do mapeamento de perfil comportamental, a gerente descobriu em Loiraci – uma profissional que já está na empresa há 24 anos – o que ela buscava. Foi então que a Loiraci teve a oportunidade de se tornar gerente geral do supermercado e ficou responsável pelos treinamentos na empresa.

Além de não precisar fazer um novo processo seletivo, evitando gastos e aproveitando uma profissional que já conhecia e estava inserida na organização, Natália demonstrou a valorização dos profissionais na empresa, gerando engajamento e motivação dos colaboradores.

Loiraci foi uma das primeiras a fazer o mapeamento de perfil comportamental dentro do Treviso e diz: “foi incrível, o meu perfil deu exatamente quem eu era e foi através desse questionário que conseguimos mudar muita coisa. Foi com ele que percebemos que as pessoas são diferentes.

Tudo ficou mais fácil. Pessoas que muitas vezes não me entendiam passaram a me ver diferente. Isso foi um diferencial na empresa, trouxe mais harmonia e muitas

diferenças foram compreendidas. Só tenho que agradecer a Solides que vem nos ajudando a cada dia, tanto a mim, como a todos os funcionários.

Os resultados

Com o Profiler e o desenvolvimento da Gestão Comportamental, o Super Treviso conseguiu reduzir o tempo de recrutamento e seleção em 14% e reformular o processo seletivo, reestruturando as etapas e otimizando o tempo desse procedimento.  Isso gerou uma economia de R$6.400,00 por cada processo seletivo!

Natália diz que houveram mudanças também na comunicação entre os colaboradores, havendo um alinhamento e uma melhor convivência entre os setores, pois agora os profissionais têm um maior entendimento sobre o outro, conseguindo respeitar as diferenças de seus colegas.

A expectativa da gestora e de toda a empresa, é que os resultados melhorem cada vez mais com a implementação da Gestão Comportamental e dos resultados gerados pelo Profiler nos setores e processos de RH do supermercado!

Também quer ser nosso parceiro e melhorar os resultados da sua empresa? Conheça o Profiler e converse com um de nossos especialistas!

0 0 votes
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments