Metodologia Sólides: tudo que o RH da PME precisa em um só lugar

Tempo de leitura: 7 minutos

A área de Recursos Humanos vem passando por muitas transformações ao longo dos últimos anos. Cada vez mais, o setor se consolida como estratégico e vital para as empresas. E esse conceito é fortalecido, na prática, pela Metodologia Sólides.

Isso porque a metodologia exclusiva da Sólides passa por todos os pilares do departamento de recursos humanos, otimizando a rotina do setor, desde a atração até a retenção de talentos.

Com base nas soluções tecnológicas de people analytics e gestão comportamental, a metodologia reúne em uma só plataforma todas as soluções que o RH das pequenas e médias empresas precisam para otimizar a rotina e tornar o setor mais eficiente. E o melhor: tudo de um jeito inteligente, estratégico e fácil de usar.

Quer entender como funciona a Metodologia Sólides e como ela tem revolucionado o RH e os resultados das PMEs brasileiras? Continue a leitura!

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Conheça a Metodologia Sólides

A Metodologia Sólides é um processo estruturado de implantação de RH completo, estratégico e inteligente que utiliza dados para acelerar os resultados do setor e do negócio. 

Uma metodologia exclusiva desenvolvida pela Sólides que abraça todos os subsistemas e atividades do departamento, com soluções que auxiliam desde a atração até a retenção de talentos. 

Assim, a Metodologia Sólides traduz o ciclo do colaborador na empresa e o papel do RH, garantindo que esta jornada seja a melhor possível, seja incrível, tanto para a empresa, quanto para os colaboradores. Ou seja, a Sólides atua como parceira do negócio, ajudando o RH a proporcionar experiências positivas e desenvolvimento para profissionais, além de potencializar os resultados do setor e da empresa.

Como impulsiona resultados

A Metodologia Sólides é validada por milhares de empresas e profissionais de RH, garantindo contratações mais rápidas e maior retenção de colaboradores. Assim, ajuda as empresas a formar times de alta performance e potencializar os resultados do negócio. 

  • Gestão de RH de ponta a ponta, da atração à retenção.
  • Contratação 10 vezes mais rápida;
  • Economia de horas na triagem de candidatos, garantindo mais assertividade no match de profissionais com as vagas;
  • Aumento de 50% na retenção de profissionais;
  • Empresa mais rentável, time mais engajado e satisfeito.

Metodologia exclusiva que abraça todos os pilares do seu RH

Os pilares do RH são a base que conduzem o caminho percorrido por gestores e profissionais de RH para a construção de uma gestão baseada em competências e comportamentos. Conheça agora esses quatro pilares que fazem parte da Metodologia Sólides.

Gestão de Talentos 

As tarefas administrativas da gestão de talentos são muito importantes e estratégicas para o RH. No entanto, nos dias atuais, é inviável e improdutivo realizar essas atividades manualmente ou em sistemas separados.

Por isso, a Sólides oferece uma plataforma completa que reúne todos os dados dos colaboradores em um só lugar. Com histórico e cadastro digital de informações, fichas, análises de time, registros de faltas, relatórios de saúde e muito mais.

Assim, o profissional de RH que dedicava grande parte do tempo a tarefas administrativas manuais e morosas, passa a ter uma rotina muito mais otimizada e descomplicada.

E mais, a partir dessa estruturação, a tomada de decisões torna-se muito mais estratégica e baseada em dados reais, já que é aqui que se inicia a geração de dados para o People Analytics.

Atração de talentos

A Metodologia Sólides ajuda o RH a ter mais agilidade e eficiência na atração de talentos. Com a automação dos processos seletivos, o RH pode atuar de forma estratégica para colocar a pessoa certa na vaga correta.

Aqui, também estão inseridas as ferramentas de criação de um banco de talentos, centralizando todas as informações dos candidatos e dos processos em um só lugar. 

Com o recrutamento e seleção mais estruturado, organizado e otimizado, o employer branding também é fortalecido. Ou seja, a empresa, enquanto marca empregadora, torna-se mais atrativa para os melhores profissionais do mercado. 

Engajamento e retenção

O terceiro pilar da metodologia é o engajamento e retenção. Sabe aquele colaborador que você tanto investiu para atrair e desenvolver? O próximo passo é estruturar ações para integrar e manter esses talentos dentro do time, caminhando na mesma direção dos objetivos do negócio.

Por isso, neste pilar, a metodologia Sólides garante ao profissional de RH dados demográficos e comportamentais de seus colaboradores, o que possibilita a realização de cruzamentos e análises através da inteligência de dados. 

Tais ações elevam sua gestão de pessoas ao mais alto nível, alcançando resultados positivos em todas as hierarquias. Além disso, permitem alinhar o comprometimento dos colaboradores com a missão, a visão e os valores da organização.

Desenvolvimento e Performance

A Metodologia Sólides também ajuda na estruturação de treinamentos mais eficazes, avaliação de desempenho e acompanhamento da performance da equipe. 

Assim, sua empresa tem em mãos as ferramentas necessárias para ter o time dos sonhos, amplamente integrado e capacitado. Além de contribuir para medir e melhorar os indicadores de RH, com reflexo direto no sucesso do negócio.

Tudo isso é possível por meio da plataforma completa para gestão estratégica de pessoas da Sólides, com base em gestão comportamental e People Analytics.

O diferencial transformador

Além de atuar nos quatro pilares fundamentais do RH, a Sólides tem um diferencial transformador que torna esse trabalho muito mais inteligente, somando em dados e em estratégia para agregar valor e garantir mais protagonismo ao setor: o People Analytics e a Gestão Comportamental

O People Analytics é uma abordagem focada na coleta e análise de dados que vem transformando a gestão de pessoas. É o responsável pela coleta, organização e diagnóstico de dados e informações dos colaboradores da empresa. Assim, ele possibilita uma tomada de decisões mais acertada e eficiente, além de um maior monitoramento da conduta, desempenho e resultados dos profissionais. 

Já a Gestão Comportamental é uma estratégia de gestão de pessoas com foco nos perfis de comportamento e competências. Assim, ela permite que o RH conheça a fundo seus colaboradores, desenvolvendo talentos de forma mais direcionada e garantindo uma gestão personalizada. A pessoa certa no lugar certo.

Metodologia exclusiva, plataforma completa, menu inteligente e intuitivo

A plataforma completa de RH da Sólides materializa esta metodologia exclusiva. Com um menu intuitivo e de fácil navegação, que conduz o setor nos 4 pilares de sua metodologia, o software reúne tudo o que o RH precisa em um só lugar. 

Acabou “era” de dezenas de planilhas e sistemas diferentes para cada tarefa. Com a plataforma Sólides Gestão é possível simplificar e otimizar todas tarefas e atividades da gestão de pessoas. 

Além de ganhar tempo na rotina do departamento, garante aos profissionais da área muito mais foco na gestão estratégica do capital humano. 

Próximo passo!

A Metodologia Sólides é transformadora, e já revolucionou os resultados de mais de 12 mil empresas, levando mais otimização, estratégia, agilidade e eficiência para a gestão de pessoas de pequenos e médios negócios em todo o Brasil!

Da atração até a retenção, tudo de forma inteligente e intuitiva, utilizando as soluções inteligentes de People Analytics e Gestão Comportamental. 

Agora é hora do próximo passo para você revolucionar o RH da sua PME. Agende uma demonstração gratuita com um especialista e veja, na prática, navegando pelo menu intuitivo e prático da plataforma, como a Metodologia Sólides vai ajudar você no dia a dia e transformar os resultados da sua empresa. 

5 1 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments