[Infográfico] – Você é um profissional de Coaching?

Tempo de leitura: 1 minuto

Coaching é um processo em que uma pessoa chamada um coach suporta um coachee na realização de um objetivo pessoal ou profissional específica. Ocasionalmente, coaching pode significar uma relação informal entre duas pessoas, um dos quais tem mais experiência e conhecimentos que o outro e oferece aconselhamento e orientação em que este aprende; mas de coaching difere de mentoring em se concentrar em tarefas ou objetivos específicos, em oposição a metas gerais ou desenvolvimento global.

Coaching professional usa uma variedade de habilidades de comunicação (tais como definição de alvo, ouvir, questionar, esclarecendo etc.) para ajudar os clientes a mudar suas perspectivas e, assim, descobrir diferentes abordagens para atingir seus objetivos. Essas habilidades podem ser usadas em quase todos os tipos de coaching. O coaching apoia os clientes em qualquer empreendimento humano, que vão desde as suas preocupações em matéria de saúde, pessoal, profissional, esporte, social, família, dimensões políticas, espirituais, etc.

O coach deve trabalhar com ética, confidencialidade e profissionalismo. Seu objetivo é gerar consciência, sensibilização e ação no coachee, através de perguntas, feedbacks, ferramentas e atividades. E importante: com objetivos claros e bem definidos, metas e métricas de resultado.

O processo de coaching exige que o seu coach tenha alta sensibilidade, mas, mais do que isso, que ele possua conhecimento conhecimento técnico avançado para que, através de atitudes, ele possa identificar o perfil comportamental de seu coachee. Para isso, existem ferramentas de avaliação comportamental que ajudam a descobrir competências e habilidades, fazendo o processo ser mais curto e eficaz.

Veja o infográfico abaixo, responda as questões e descubra se você é ou não um profissional de coaching. Confira!

Você é um profissional de Coaching?

O que você achou do infográfico? Conhece outras funções que o profissional de Coaching faz? Não deixe de comentar, curtir e compartilhar o post nas redes sociais! Mostre para as pessoas a importância desse profissional!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of