Gestão Hi-Tech: aposte nesta tendência para inovar no seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

É fácil perceber que cada vez mais nós parecemos ter menos tempo. Falta tempo para estudar, para fazer aquela lista de tarefas, para cumprir os seus prazos e, principalmente, para fazer gestão de pessoas da forma adequada dentro da sua empresa.

De fato, o nosso tempo é algo extremamente valioso e escasso, ainda mais no ambiente de trabalho, onde devemos aumentar resultados todos os dias e contribuir para a produtividade da companhia, no geral. Precisamos estar comprometidos com o avanço da empresa, enquanto tomamos conta de gerenciar diferentes tipos de pessoas e profissionais, dos mais variados níveis hierárquicos. Enfim, toda essa responsabilidade, pode causar stress, desconforto e levar até mesmo ao absenteísmo, sendo algo prejudicial para o rendimento da empresa.

Entretanto, muitos aspectos dessa dor podem ser resolvidos com a ajuda de um fundamento cada vez mais essencial para o seu trabalho: a tecnologia. Precisamos entender (e nos entender) com ferramentas tecnológicas, caso desejamos alcançar objetivos maiores e mais desafiadores. Definitivamente, não é saudável (nem rentável) lidar com tantos problemas por conta própria. Portanto, é necessário adotar um estilo de “gestão hi-tech” no seu negócio.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

A Era da Informação

De acordo com especialistas da área, vivemos em um período onde praticamente toda a informação relevante do mundo está disponível online, quase sempre de forma gratuita. E eles têm razão, pois hoje temos ao nosso dispor uma infinidade de conteúdos diversos, cursos especializantes, plataformas e até mesmo vários aplicativos para melhorar a sua gestão de pessoas. Este mundo de informação pode ser acessado por qualquer pessoa com uma simples conexão 3G de internet, em poucos segundos. Por isso, não há desculpas para não correr atrás e se capacitar, certo?

Afinal, empresas que se destacam internacionalmente são aquelas que implementam uma cultura interna de tecnologia, que vai desde a adaptação de suas antigas folhas de papel às planilhas no computador, a adoção de plataformas de mensagens presentes nas relações naturais entre os seus colaboradores diariamente (como o uso do WhatsApp, Skype ou o Slack, por exemplo), o uso de serviços de hospedagem em nuvem para guardar seus arquivos mais importantes (como o Google Drive ou o Dropbox), além da utilização de uma ferramenta de mapeamento e análise comportamental, que irá servir para tornar o seu RH estratégico.

Aproveite melhor o seu tempo

Sabendo disso, é preciso ter em mente de que já não é mais o suficiente usar apenas a calculadora para administrar os seus números. Da mesma forma, não faz mais sentido depender de um caderninho para tomar suas anotações. O profissional de Recursos Humanos precisa ser hi-tech, isto é, um RH tecnológico o bastante para atingir suas metas com excelência nesta era digital, onde o imediatismo já tomou conta de nossas rotinas, ao ponto de que sair de casa sem o celular hoje em dia pode ser o início de um problema enorme, não é mesmo?

Mas a partir do momento em que você passar a confiar e utilizar a tecnologia a seu favor, o seu precioso tempo será muito otimizado. Não há segredos, basta se engajar com as ferramentas e plataformas de sua escolha para começar a produzir com cada vez mais agilidade, priorizando o seu horário de serviço para render mais em relação ao desenvolvimento humano dos colaboradores, aproveitando cada um dos momentos de interação para fazer gestão de seus colegas de trabalho.

Seja um RH inovador

Considerando o que foi dito acima, não sinta-se intimidado enquanto às novidades mercadológicas e tecnológicas, pois nós sugerimos que você faça o contrário: traga mais conhecimento e inovação para dentro de sua empresa.

E então, que tal emergir no cenário high-tech para crescer com o seu negócio?

Já utiliza algum tipo de software de RH que lhe ajuda no cotidiano da empresa? Deixe nos comentários o que você acha dessa nova tendência de mercado e nós continuaremos esta discussão.

assessment_gestao_de_rh


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of