Como a Sólides ajuda na Gestão de Talentos da sua empresa?

A Sólides é uma plataforma para Gestão de Pessoas que tem soluções para o RH realizar uma gestão de talentos eficiente
GARANTA SUA VAGA

Aqui você encontra:

Utilizar uma plataforma que te ajuda a reduzir custos de rotatividade e também eleva sua produtividade, é o caminho perfeito para o seu RH se tornar cada vez mais estratégico e ter uma excelente Gestão de Talentos.

Assim como utilizei no meu conteúdo “Porque investir em Gestão de Pessoas precisa ser prioridade na sua empresa”, aqui também utilizarei uma forma para você memorizar algo sobre o nosso módulo Gestão de Talentos. 

Afinal de contas, assim como o ARM (Atrair, Reter e Motivar), que utilizei no meu artigo sobre Gestão de Pessoas, aqui no nosso Gestão de Talentos, possuímos como principais características OCP (Organizar, Controlar e Potencializar). 

Gerenciar os seus talentos é uma estratégia competitiva e, ao mesmo tempo, uma necessidade vista como um compromisso também da empresa. Se você ainda tem dúvidas desta importância, continue comigo esta leitura, porque a partir de agora você conhecerá detalhadamente o módulo Gestão de Talentos da Sólides.

Como ter uma Gestão de Talentos organizada, controlada e potente?

Com a plataforma da Sólides você consegue desempenhar com maestria cada uma das letras do nosso OPC (Organizar, Controlar e Potencializar). A seguir listei algumas funcionalidades do módulo para Gestão de Talentos do software.

Vou falar sobre 10 submódulos, mas no módulo de Gestão de Talentos da Sólides, você encontra 14 submenus. São eles:

➡️Colaboradores;
➡️Pagamentos;
➡️Departamentos;
➡️Férias;
➡️Ocorrências;
➡️Checklists;
➡️Aniversariantes;
➡️Ponto de Relógio;
➡️Registros de Saúde;
➡️Motivos de Demissões;
➡️Unidades;
➡️Gestão de Aplicativo;
➡️People Analytics;
➡️Employer Analytics;

Colaboradores

No submódulo “Colaboradores”, você consegue inserir todos os dados importantes do colaborador, bem como acompanhar um histórico de seu desenvolvimento individual, avaliação de desempenho, pesquisas, documentos e demonstrativos de pagamentos.

Também é possível exportar e importar uma lista de colaboradores por meio de uma listagem para dentro da plataforma.

Pagamentos

Neste submenu você consegue realizar o controle dos pagamentos dos colaboradores, seja o salário em si, adiantamentos, informe de rendimento, férias e 13º salário. Imputando os arquivos dos demonstrativos e enviando para os colaboradores.

Departamentos

Nó submódulo de “Departamentos”, você pode colocar diversas informações de todos os departamentos de sua empresa, como os responsáveis, orçamento, telefone e muito mais.  Você também consegue exportar a lista com as informações, tanto em PDF, como em excel.

Ocorrências

Já nas “Ocorrências” você pode registrar dados referente às faltas, atrasos, promoções, erros, feedbacks, advertências e muito mais. Também é possível ver uma análise geral das ocorrências, onde é apresentado um percentual para cada colaborador, separado por: total de ocorrências, ocorrências negativas, ocorrências neutras e ocorrências positivas.

Checklist

Dentro deste submódulo, você pode criar uma lista de documentos para admissão e demissão, desde os documentos mais importantes no processo, a entregas de uniformes, equipamentos, como exames e demais entregas.

Ou seja, ele te ajuda a organizar em tópicos os documentos necessários para esses dois processos. Além disso, você também consegue imprimir o checklist.

Aniversariantes

Sabe aquela planilha com a lista de aniversariantes, que é bem grande? Por aqui você tem a relação dos aniversariantes do mês, sem precisar desse trabalho. É possível filtrar por mês desejado e ainda pode salvar a relação e receber os alertas por e-mail.

Registro de Saúde

No “Registro de Saúde”, você pode fazer o controle dos procedimentos dos colaboradores como exames admissionais, demissionais e periódicos, bem como acidente de trabalho, vacina, atestados, entre outros. Pode inclusive exportar também por meio de uma listagem para dentro da plataforma. 

Motivo de Demissões

Por aqui você cadastra o motivo das demissões dos colaboradores e também pode importá-los para dentro da plataforma.  Você pode casar essas informações com os dados oferecidos por outro submódulo, que está em Engajamento e Retenção, o Métricas sobre Demissões. 

Ele fornece dados estratégicos para a aplicação de ações de retenção e engajamento de colaboradores. Você encontra dados sobre os motivos de demissão, perfil dos colaboradores desligados e número de desligamentos de acordo com o dia, mês ou ano.

People Analytics

Por aqui você consegue visualizar gráficos e informações estratégicas sobre as pessoas da sua empresa, como desempenho e resultados. É possível analisar esses dados com um viés financeiro, o que atribui estratégia para as ações de RH e torna possível medir o ROI (Return on Investment ou Retorno sobre o Investimento) das ações relacionadas à Gestão de Pessoas. 

No submenu de “People Analytcis” você tem fácil acesso a informações como colaboradores por grupo de tempo de empresa, grau hierárquico, por idade, educação, perfil comportamental, etc.

Employer Analytics

Se formos traduzir employer ao pé da letra, temos como tradução, empregador ou empregadora. Ou seja, nesta parte do módulo de Gestão de Talentos você consegue também avaliar a análise de gráficos para sua tomada de decisão assertiva, como demografia e dados do Profiler.

Você conseguiu perceber o quanto o módulo Gestão de Talentos da plataforma pode te apoiar e te direcionar para as melhores decisões na sua empresa? E mais ainda o quanto este módulo é fundamental em toda a jornada do colaborador, tornando-o assertivo, estratégico e gerador de resultados?

Agora que você entendeu o quanto o módulo Gestão de Talentos será importante para sua empresa, agende com um de nossos especialistas uma demonstração gratuita e se surpreenda ainda mais com a Sólides! 

Luiz Felipe Leroy

Sou especialista e professor na área logística e engenharia de produção, um apaixonado por gente, amo cachorros, viajar e vôlei.
Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima