4 filmes sobre gestão de pessoas que você precisa assistir

Tempo de leitura: 4 minutos

Talvez uma dos maiores desafios do ser humano seja se relacionar. É uma missão difícil, mas necessária, já que vivemos em sociedade e as relações humanas são inevitáveis. Por isso, um dos maiores desafios é ter uma gestão de pessoas bem apurada.

Gerir pessoas é ter um conjunto de habilidades e estratégias utilizadas para acompanhar as equipes de trabalho. Com ações práticas, a gestão de pessoas trabalha a atração, a retenção e o desenvolvimento das potencialidades de seus colaboradores. 

Com isso, a  gestão de pessoas gera impacto positivo no cotidiano da empresa. O resultado disso é o bem-estar que se instala no ambiente e eleva o clima organizacional. Tudo isso tem reflexo direto e positivo nos resultados da empresa.

Quando uma organização valoriza seu capital humano ela está automaticamente fazendo a gestão de pessoas de maneira eficiente. Entre as ações realizadas pelo setor de gestão de pessoas estão:

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

  • criação de uma cultura organizacional saudável;
  • desenvolvimento de ferramentas para que todos cumpram as regras da empresa;
  • promoção do bem-estar dos colaboradores;
  • estímulo à motivação das equipes, evitando diminuir a produtividade. 

O desafio de gerir pessoas é grande. Para nossa sorte, a arte pode ser uma aliada quando precisamos compreender melhor a vida e as relações.  Para inspirar você, listamos a seguir 4 filmes sobre gestão de pessoas que você precisa assistir. Então, separe a pipoca e pegue um lenço, por que algumas lições vão fazer você chorar e aprender muito. 

1. À procura da felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) está vivendo seu pior momento. Ao atravessar uma grave crise financeira, o protagonista é abandonado pela mulher Linda (Thandie Newton) e precisa seguir sozinho com o filho Christopher (Jaden Smith). Baseado em fatos reais, o filme mostra a perseverança de Gardner para sobreviver. Ele se submete a um estágio não remunerado para tentar uma vaga como corretor na bolsa de valores. 

 À procura da felicidade  prova que motivação, resiliência e força de vontade são características próprias do ser humano. Elas só precisam ser estimuladas. E a gestão de pessoas adequada pode fazer isso. 

2. Os estagiários (2013)

Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são amigos e estão concorrendo juntos à vaga de estágio em uma das empresas mais cobiçadas do momento: o Google. Ambos são veteranos desempregados e disputam o trabalho com jovens cheios de disposição. 

Os estagiários mostra de maneira leve e divertida alguns procedimentos de rotina do RH. Ainda, o filme deixa a importante lição de valorização dos jovens talentos com pouca experiência. Um longa-metragem essencial para a gestão de pessoas, sem dúvida. 

3. Invictus (2009)

Francois Pienaar (Matt Damon) é capitão do time de rúgbi sul-africano e é chamado pelo presidente recém eleito, Nelson Mandela (Morgan Freeman). Preocupado com o país por conta do racismo e da economia dividida causadas pelo apartheid, o chefe da nação incentiva o atleta durante a preparação para a Copa do Mundo de Rúgbi. A intenção do presidente era unir os sul-africanos por meio do esporte. 

Invictus é um filme indispensável para a gestão de pessoas pois mostra a influência do gestor diante das equipes e a importância de ser flexível e aberto às mudanças. Enquanto o presidente transmite lições de crescimento e determinação para o jovem atleta, este precisa repassar seu aprendizado ao time. 

4. O diabo veste Prada (2006)

Recém-formada, a jornalista Andrea Sachs (Anne Hathaway) busca uma oportunidade de emprego. Seu caminho cruza com o de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora-chefe de uma importante revista. O inferno astral da jovem começa ao ser contratada. No ambiente organizacional ela precisa lidar com a competitividade dos colegas, o excesso de trabalho e o autoritarismo de Miranda. 

Terminamos nossa lista com um filme clássico abordando uma outra visão da gestão de pessoas. O diabo veste Prada é excelente por mostrar exatamente como um gestor não deve ser. Ele aborda ainda questões como clima organizacional, disputas profissionais e o adoecimento em um ambiente de trabalho hostil. 

Gostou das nossas dicas? Quer se inspirar ainda mais? Então confere nossa lista com 14 frases marcantes sobre gestão de pessoas.

0 0 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments