11 especialistas em RH para seguir no LinkedIn

Tempo de leitura: 6 minutos

Para quem acha que as redes sociais não são capazes de acrescentar positivamente os conhecimentos dos profissionais em geral, chegou a hora de mudar um pouco esse pensamento. Acompanhar alguns especialistas em RH no LinkedIn pode agregar conhecimento para todos os profissionais da área.

Já não é novidade que a internet possibilitou o compartilhamento e difusão de ideias de maneira extremamente vasta. Profissionais passaram a utilizar o Twitter, por exemplo, como uma maneira de expor opiniões e pontos de vista para quem quisesse ler.

Recentemente, foi a vez do LinkedIn ganhar atenção. Por meio dele é possível compartilhar conteúdo criado por pessoas ou empresas com o público em geral. Essa plataforma, além de ser extremamente interessante, nos mostrou que existem muitos profissionais por aí com uma carga de conhecimento e experiências que deve ser levada em conta.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa e selecionamos os especialistas em RH no LinkedIn que você precisa conhecer e acompanhar. Dá só uma olhada!

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

1. Sofia Esteves

Sofia Esteves é uma dos ícones dos Recursos Humanos no Brasil. Após abrir sua própria empresa de recrutamento de seleção (Decision Making) em 1998, ela expandiu o seu negócio dando origem a novas divisões como a Cia de talentos. Atualmente ela é presidente do grupo que tem escritórios no Brasil, Argentina e México.

Obviamente, além do sucesso profissional, ela também é bastante ativa no Linkedin. Por meio da plataforma, ela escreve artigos atuais sobre a área de RH, os desafios desse departamento e novidades que estão surgindo.

2. Laszlo Bock

Laszlo Bock é o Head of People Operations na Google e um dos profissionais de RH mais influentes do mercado atual. Com um livro já publicado, Bock sabe falar muito bem sobre o ambiente de trabalho atual das empresas e sobre o que faz a Google ser referência e pioneira em tantas práticas de recursos humanos.

Através do Linkedin de Laszlo Bock você poderá encontrar conteúdos sobre melhores práticas em entrevistas, erros que podem ser evitados e outras dicas sobre o mundo corporativo.

3. Joel Peterson

Se você está interessando em liderança, Joel Peterson é um dos ícones que você deve seguir. Professor na Stanford Business School, ele se destaca pela sua ideologia de liderança.

No seu LinkedIn podemos encontrar conteúdos extremamente interessantes sobre o assunto, porém, ele também aborda pontos como comportamento organizacional e desenvolvimento de carreira.

4. Chieko Aoki

Chieko Aoki é formada em direito na USP e em 1996 começou a rede Blue Tree Hotels. Atualmente, presidente da rede de hotéis, ela nos dá uma aula sobre a evolução do mercado atual e sobre o papel da mulher nesse contexto. Não é atoa que já foi nomeada pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil.

5. João Xavier

João Xavier é formado em Engenharia Agronômica, e já começa nos provando a tendência multidisciplinar do RH. Tem MBA em Gestão de Recursos Humanos e atua na área há mais de 12 anos.

Atualmente, trabalha na Consultoria Ricardo Xavier, especializada em RH. Além de conduzir os processos desse setor, João é também voltado para a estratégia organizacional. Assim, pelo seu LinkedIn é possível acessar conteúdos sobre gestão de pessoas e com muita visão de negócio!

6. Juliana Barbosa

Juliana Barbosa é psicóloga formada pela Universidade Federal Minas Gerais (UFMG), especialista em Psicologia Organizacional, Mestre em Administração e coach internacionalmente certificada.

Entre títulos acadêmicos, Juliana compartilha sua experiência de mais de 20 anos em gestão de pessoas com amor ao seu propósito: facilitar o desenvolvimento de pessoas. Atualmente, é sócia-proprietária na JBeO, palestrante, consultora e coach. No seu LinkedIn compartilha conteúdos sobre aspectos diversos da gestão de pessoas, de forma leve e acessível.

7. Vicente Falconi

Falconi é, provavelmente, um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é gestão empresarial. Atualmente é membro do Conselho de Administração da AmBev e da Brasil Foods, além de sócio-fundador e Presidente do Conselho de Administração da FALCONI Consultores de Resultado.

Essa grande referência publica conteúdos acessíveis e sempre retorna a temas mais específicos da gestão de pessoas, como ambiente de trabalho, cultura e treinamentos. Vale a pena acompanhar o seu perfil no LinkedIn.

8. Luiza Helena Trajano

É bem provável que você já conheça essa especialista, que, atualmente, é a Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Ela foi a responsável por encabeçar o salto que a empresa deu no mercado, de forma que se tornou referência no Brasil como gestora e como liderança feminina.

Luiza produz conteúdos sobre negócios, mas também usa o seu perfil para ampliar o debate sobre temas muito presentes na sociedade, como diversidade e a situação do país.

9. Ludymila Pimenta

Ludymila é graduada em Psicologia, especializada em recursos humanos e Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações. Além de sua experiência de mais de 10 anos em gestão de pessoas, essa especialista é fundadora do RHLab, cuja função é ajudar os profissionais da área a reinventarem suas práticas.

Ludymila produz artigos sobre tendências e compartilha em seu perfil de forma instigante e motivadora. Vale a pena acompanhar!

10. Mônica Hauck

Fundadora da Sólides Tecnologia, Mônica é graduada em História, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford.

Ela tornou-se uma das especialistas em RH no Brasil, disseminando conhecimento sobre como a tecnologia pode impactar o setor.

Mônica fala sobre a importância do comportamento na gestão de pessoas, já que o mapeamento comportamental traz valiosos insumos para tomadas de decisão.

Além de ter uma ampla experiência com RH’s dos mais variados tamanhos e tipos, já que sua empresa tem a gestão de pessoas como negócio, Mônica se destaca como liderança feminina em seu perfil no Linkedin.

11. Alessandro Garcia

Graduado em Estatística, Alessandro é CEO da Solides Tecnologia e responsável por desenvolver soluções e inovações em TI para gestão de pessoas. É especializado em Design Thinking pela Universidade da Califórnia e em Inovação pela Universidade de Stanford.

Alessandro é referência em People Analytics, ou seja, o uso inteligente dos dados sobre pessoas para fazer análises preditivas e tomar decisões. Além de compartilhar conteúdos em seu Linkedin, produziu um curso gratuito sobre o tema.

Essas são 11 perfis de especialistas em RH que você precisa acompanhar no LinkedIn. Eles produzem conteúdos que vão aumentar o seu conhecimento na área e promover evolução na sua empresa.

Já aproveitando que estamos falando sobre novidades e evolução do mercado de trabalho, que tal aprender um pouco mais sobre o comportamento das novas gerações? Baixe o nosso e-book sobre “Flexibilização do trabalho: sua empresa está pronta para evoluir?“.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of