4 documentários sobre gestão para assistir

pessoa sentada no sofá em frente a TV e com um controle remoto em uma das mãos e na outra um balde de pipoca
SAIBA MAIS

Aqui você encontra:

Assistir documentários sobre gestão pode ser uma forma de se inspirar e aprender mais sobre como atuar na área. Além disso, é uma forma divertida de aprender sobre um assunto específico e conhecer histórias de outros profissionais. Para auxiliar com essa prática, selecionamos 4 documentários para dar up nas suas ideias e abrir um pouco mais a sua visão sobre essa área. Veja!

1. Tony Robbins - Eu não sou seu guru

Para quem não sabe, Anthony Robbins é um famoso palestrante motivacional, empresário e coach que vem se destacando ao longo do tempo por ser fonte de inspiração de grandes líderes mundialmente conhecidos. Na Netflix, o documentário “Eu não sou o seu guru”, no qual acompanhamos de perto um dos maiores eventos de Robbins. Sua presença frente às pessoas é indiscutível. Além disso, a intensidade de suas palestras e a forma como isso impacta todos que o assistem, também.

2. Hank: cinco anos depois do colapso

Henry Paulson era o secretário do tesouro norte-americano na época em que os Estados Unidos entrou na crise, em 2008. No documentário, ele explica de que forma conseguiu persuadir bancos, o congresso e tudo o que precisava para conseguir resgates financeiros de um trilhão de dólares a fim de conduzir a crise, evitando o colapso. O filme dá uma lição de gestão de crise tomando como exemplo a maior economia mundial!

3. Happy

Todos nós sabemos da importância da felicidade para o sucesso em todos os âmbitos da nossa vida. Nesse documentário, Roko Belic percorre diversos lugares do mundo com culturas completamente diferentes a fim de entender a origem, ou melhor, as causas da felicidade genuína. É importante reconhecer que o papel de um profissional de RH também inclui a preocupação com a felicidade dos seus líderes e da equipe. A procura por profissionais felizes e equilibrados vem aumentando no mercado moderno e é notório que bons resultados normalmente estão vinculados ao bem-estar. Assistir a esse documentário pode servir como inspiração para você, como profissional, entender um pouco mais sobre como promover esse sentimento em você e na sua equipe!

4. The Startup Kids

O empreendedorismo está em alta em todos os lugares do mundo. A quantidade de novas ideias, projetos e até novas maneiras de gestão empresarial, surgem a todo momento e nos dão os recursos necessários para pensarmos em como potencializar resultados de trabalho e melhorar o ambiente interno das empresas. Nesse documentário, entramos um pouco mais dentro da realidade de jovens que tiveram ideias brilhantes e inovadoras que mudam a sociedade constantemente. Além disso ele nos mostra também como funciona o ambiente de empresas como essas, a dinâmica interna das startups e como o mercado moderno tem influenciado e mudado a maneira de se trabalhar. Além dos documentários sobre gestão, existem outras formas de aprender mais sobre a área. Se você gosta de livros, veja essa lista com os principais que separamos!
Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima