11 cursos de RH que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Com a quantidade de profissionais que atuam na área de Recursos Humanos atualmente, fica cada vez mais difícil se destacar no mercado de trabalho. Contudo, uma ótima maneira de mudar essa realidade é se especializando e descobrindo novas tendências, por meio de cursos de RH.

Os cursos online são uma ótima saída para quem tem tempo e orçamento curto. Eles são didáticos, têm a opção de pausar e voltar quantas vezes quiser, além de ter o conforto de não precisar sair de casa.

Veja, a seguir, alguns cursos que selecionamos e acreditamos que podem te ajudar a continuar se desenvolvendo! ?

Cursos de RH gratuitos

1. Recursos Humanos – FGV

Duração: 15h
Certificado on-line: sim

O curso de Recursos Humanos da FGV é ideal para profissionais da área de gestão que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos em treinamento e desenvolvimento de pessoal.

No curso, você aprende a analisar programas de treinamento, tratando de questões relativas à liderança e à avaliação de resultados.

As aulas são ministradas pela Sylvia Constant Vergara, doutora em Educação pela UFRJ, autora dos livros Projetos e relatórios de pesquisas em administração, Métodos de pesquisa em administração, Métodos de coleta de dados no campo e Gestão de pessoas, e coorganizadora dos livros Gestão com pessoas e subjetividade e Educação com arte – experiências vividas de ensino-aprendizagem.

2. A arte do recrutamento: como atrair os melhores profissionais para seu negócio – Endeavor

Duração: 2h
Certificado on-line: não

O curso de arte do recrutamento, oferecido pela Endeavor, é ideal para profissionais que pretendem desenvolver um processo de recrutamento e seleção de candidatos certos para as vagas certas, alinhados com a cultura da empresa.

As aulas são ministradas pela Sandra Betti, mentora da Endeavor e especialista em recrutamento e gestão de pessoas.

3. Seleção de Pessoas – IPED

Duração: 2h
Certificado on-line: não (módulo gratuito)

Este Curso de Gestão de Pessoas: Seleção de Pessoas, da categoria Gestão e Liderança, aborda O Processo de Recrutamento de Pessoas e Seleção de Pessoas.

Veja aqui outros cursos sobre Recursos Humanos que a IPED oferece.

4. Gestão de Pessoas orientada a resultados – Unieducar

Duração: 4h (módulo gratuito)
Certificado on-line: sim

O curso de Gestão de Pessoas oferecido pela Unieducar é voltado para profissionais, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas de atuação e conhecimento.

O objetivo deste curso é instruir os profissionais de RH a serem capazes de administrar conflitos, gerir processos de mudanças e comandar a empresa rumo aos seus objetivos de curto, médio e longo prazos.

Veja aqui outros cursos gratuitos de RH que a Unieducar oferece.

Cursos de RH pagos

1. Estratégia de Avaliação de Pessoas – Catho

Duração: 100h
Certificado on-line: sim
Preço: R$99,90

O curso de estratégia de avaliação de pessoas ensina como é possível implementar esse processo dentro da sua empresa, quais são as vantagens e as desvantagens de fazê-lo, como fazer de uma forma ética e como dar um feedback assertivo.

Veja outros cursos online da Catho.

2. Administração de Cargos e Salários – Learncafe

Duração: 12h
Certificado on-line: sim
Preço: R$90,00

No curso fornecido pela Learncafe, você verá alguns conceitos como: Introdução à administração de cargos e salários, primeiros passos para elaboração do PCS, descrições dos cargos, análise de cargos, avaliação dos cargo, sistemas de avaliação, remuneração, construção da tabela salarial e pesquisa salarial.

3. Cursos de Recursos Humanos da Solides

Lançamos, no fim de 2015, a Universidade Corporativa Solides, que atualmente oferece nos seguintes cursos:

Para quem está interessado em aprimorar seus conhecimentos na área de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, essas são ótimas dicas. Esperamos que que esse post tenha ajudado a encontrar o curso certo para a área que você quer se especializar!

Aproveite para conhecer a Universidade Sólides, que também oferece cursos de RH gratuitos!


View Comments (1)

  • Aprimoracao do conhecimento e sempre valida,a pratica do que aprendemos nos levar a tomada de decisoes assertativas