Como construir um EVP de qualidade e eficiência?

Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado empresarial está cada vez mais competitivo. Atualmente, um dos grandes desafios para as instituições é atrair e manter grandes talentos. Por isso, entender como construir um EVP de qualidade e eficiência é fundamental. 

O Employee Value Proposition (EVP) é uma estratégia em torno dos benefícios que a empresa oferece para o colaborador. Quer saber como implementá-lo em sua organização? Continue a leitura!

O que é EVP?

Em tradução livre para o português significa proposta de valor ao colaborador. Isso corresponde a tudo que a empresa proporciona aos funcionários, em troca de tempo e esforço no dia a dia de trabalho. A proposta do EVP é equilibrar as recompensas para os trabalhadores dando mais recompensas do que apenas o salário normal.

Por que investir no EVP?

Sabemos que o maior patrimônio de uma empresa são os colaboradores. Logo, ter uma equipe com pessoas qualificadas é um dos pontos altos para sair na frente no mercado competitivo. Por isso, a organização deve investir e criar uma boa imagem para atrair e reter talentos

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Assim, investir em EVP garante os lucros do negócio e deixa a empresa bem posicionada na competitividade empresarial e no engajamento dos colaboradores. 

Como construir um EVP?

O Employee Value Proposition pode ser composto por vários aspectos, de acordo com as políticas de RH da empresa. Logo, para construir um EVP é preciso seguir algumas dicas para que o planejamento seja bem-sucedido.

Conhecer o mercado

Para um EVP de sucesso é importante que o RH saiba o que as outras empresas estão oferecendo e o que as pessoas esperam receber de benefícios de uma empresa. 

Atualizar os programas de treinamento

A empresa precisa demonstrar que se importa com o profissional e que espera que ele melhore sempre. Assim, é importante que os colaboradores se sintam valorizados.

Encontrar apelos na cultura organizacional

Ao entender o apelo que a empresa passa, deve-se pensar em uma estratégia para comunicá-lo aos outros colaboradores e aos candidatos durante o processo de seleção. Independente do que a empresa faça, é importante estar de acordo com o trabalhador. Isso faz com que ele se sinta mais parte da empresa. 

Investir em Employer Branding

Employer Branding significa defender a reputação da empresa internamente, com objetivo de manter os profissionais sempre engajados e entusiasmados com as tarefas. E isso vai muito além da remuneração. 

Aplicar o Employer Branding na empresa garantirá que os profissionais tenham um clima agradável e um bom lugar para trabalhar.

Fortalecer o endomarketing

O endomarketing é um conjunto de estratégias e ações que visam o público interno da empresa. Essa estratégia garante que os treinamentos, benefícios e as promoções propostos têm um impacto esperado para os colaboradores.

Conhecer o perfil comportamental dos colaboradores

Ao conhecer o perfil comportamental dos colaboradores a empresa consegue identificar os pontos fortes e fracos de cada um, ou seja, onde o colaborador se destaca. 

Ainda, ao ter o perfil comportamental dos colaboradores, a organização consegue definir mais estratégias para melhorar o dia a dia da empresa.

Por querer entender como construir um EVP, a empresa demonstra preocupação com os colaboradores, que se sentem mais motivados e engajados com dia a dia do negócio. 

Gostou do conteúdo? Então, venha descobrir quais os benefícios do EVP.


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of