[Infográfico] – Conforto e saúde no trabalho

Tempo de leitura: 1 minuto

Conhecida comumente como estudo científico da relação entre o homem e seus ambientes de trabalho, a ergonomia tem alguns objetivos básicos que são: possibilitar o conforto ao indivíduo e proporcionar a prevenção de acidentes e do aparecimento de patologias específicas para determinado tipo de trabalho.

Merece atenção especial uma boa parte dos problemas de postura que a grande maioria das pessoas adquire ao longo de suas vidas durante o trabalho, como por exemplo, os esforços repetitivos. Qual seria então a solução? O ideal seria que todos os móveis do escritório de sua casa e todo qualquer equipamento usado no nosso dia-a-dia passassem por estudo e adequação ergonômica, antes mesmo de serem adquiridos.

A ergonomia não se refere apenas às questões posturais. Ela estuda a relação do ser humano com o trabalho e visa também identificar problemas reais no cotidiano das empresas. Ela dialoga com os profissionais envolvidos (empregados e empregadores) e objetiva transformar as condições nas quais o trabalho é realizado para que ele esteja adequada às características psicofisiológicas dos trabalhadores, proporcionando-lhes segurança, conforto, preservação da saúde e aumento da produtividade para a empresa.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Uma empresa pode ter como um diferencial competitivo diante da concorrência a inclusão de diretrizes ergonômicas às suas estratégias. Uma sugestão é um programa de prevenção que pode proporcionar economia à empresa, orientar os empregados a realizarem o trabalho, amenizar sobrecargas físicas e psíquicas evitando afastamentos e perdas de produtividade, proporcionando um ambiente saudável com qualidade de vida aos seus funcionários.

Para que os colaboradores de sua empresa sejam mais produtivos, é importante que haja conforto e saúde no ambiente de trabalho. Pensando nisso, preparamos um infográfico que de dá dicas de como melhorar a saúde de seus colaboradores.

Conforto e saúde no trabalho


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of