Saiba como foi o CONCARH 2018!

Tempo de leitura: 3 minutos

A 28ª edição do Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas (CONCARH) aconteceu nos dias 5 e 6 de julho de 2018, no Centro de Convenções de Florianópolis. Ele reuniu profissionais de Recursos Humanos, lideranças, influenciadores e empresas que trabalham em soluções para o segmento.

O evento também contou com 27 palestrantes nacionais e internacionais – incluindo Mônica Hauck, fundadora da Solides – que preencheram uma programação repleta de temas como tendências para a gestão de pessoas, autoconhecimento, diversidade e muito mais!

A Solides foi patrocinadora do Congresso – que é o maior evento de RH no sul do país – e hoje você vai ficar por dentro do que aconteceu. Continue a leitura para saber como foi o CONCARH 2018!

Influenciadores da transformação

Com o tema “Influenciadores da transformação”, o CONCARH 2018 buscou impulsionar seus participantes a pensarem sobre as mudanças no RH, as tendências e as inovações em gestão de pessoas. Afinal, assim como as demais áreas, o setor de Recursos Humanos tem sido influenciado pelas novas tecnologias e o big data, permitindo gestões mais assertivas que se baseiam em dados e estão focadas em resultados.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Levar essa nova visão às empresas é fundamental para que os departamentos de RH se tornem aliados estratégicos para o crescimento das organizações, já que a gestão de pessoas é determinante para o sucesso dos negócios.

Por isso, é muito importante que empresários, lideranças, gestores e demais profissionais de RH entendam a importância de discutir a transformação no setor e se tornem verdadeiros influenciadores nas empresas em que estão. Nesse sentido, o CONCARH proporcionou 2 dias de imersão, com intensas discussões, apresentação de soluções e novidades para a gestão de pessoas!

Programação do Congresso

Quem pensou que a programação do evento contaria apenas com palestras se enganou! A organização separou horários para prática de mindfulness com Danielle Wang nos dois dias do Congresso, espaço para networking e até transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Mas as palestras não deixaram a desejar: temas muito atuais como RH 4.0, propósito nas organizações, relações na era digital, indicadores de RH, People Analytics, diversidade e vários outros compuseram a programação do CONCARH 2018. Quem participou pôde sair satisfeito com a capacitação oferecida, as soluções apresentadas e as parcerias realizadas!

EXPOCARH

Os dois dias de Congresso também contaram com a Exposição Catarinense de Recursos Humanos (EXPOCARH), que levou soluções em RH para o evento. Empresas de tecnologia, educação profissionalizante, comunicação, dentre diversos outros segmentos estiveram presente, possibilitando muito espaço para networking e parcerias aos participantes.

Os congressistas tiveram acesso às últimas novidades do mercado e conheceram ferramentas preparadas para melhorar os resultados do RH. A Solides esteve presente e pudemos conversar com quem passou por nosso estande sobre Gestão Comportamental, otimização dos processos de recursos humanos e muito mais!

Como a Sólides participou do CONCARH 2018?

Como patrocinadores do CONCARH 2018, apresentamos as nossas soluções em Gestão Comportamental na EXPOCARH e participamos da programação de palestras do evento. Recebemos mais de 500 pessoas em nosso estande, que tiveram a oportunidade de fazer um teste de perfil comportamental, receber os resultados do mapeamento por nossos especialistas e participar de um sorteio da camisa oficial da Seleção Brasileira.

Mônica Hauck, fundadora da Solides, ministrou uma palestra com o tema “RH 4.0 – Como dados e comportamento construirão novas práticas de gestão de pessoas” no segundo dia do Congresso. Quem assistiu pôde aprofundar os seus conhecimentos em como usar Gestão Comportamental e People Analytics – tendências mundiais em RH – para melhorar os resultados da empresa.

Gostou de saber mais sobre o CONCARH 2018? Se você quer ficar por dentro de mais eventos como esse, é só nos seguir nas mídias sociais. Curta a nossa página no Facebook, Instagram e LinkedIn!

0 0 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments