Case Hotmart: Como a Sólides ajudou na eficácia dos processos seletivos da empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

A Hotmart sabe que escolher pessoas que têm compatibilidade técnica e comportamental com uma vaga é fundamental. Mas, realizar um processo seletivo eficiente é um dos principais desafios das empresas.

Por conta disso, a Sólides desenvolveu uma ferramenta justamente para contribuir nesse processo: o Profiler.

Neste post, você vai conhecer o case da Hotmart e as melhorias que a Sólides trouxe para o seu processo seletivo. Acompanhe!

Sobre a Hotmart

A Hotmart é uma empresa que promove empreendedorismo e educação por meio da criação e divulgação de produtos digitais. Para tanto, os usuários têm acesso a uma plataforma completa, para quem quer vender, promover ou comprar cursos online, vídeos, assinaturas, e-books, ingressos para eventos e outras mídias digitais.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Criada em Belo Horizonte, em 2011, a empresa tem mais de 800 Troopers — como são chamados os colaboradores — divididos em 8 escritórios pelo mundo: Brasil, Espanha, Holanda, México, Colômbia, França, Reino Unido e Estados Unidos. 

Ainda, são mais de 150 mil produtos de diferentes formatos e temas à venda na plataforma, que conta com mais de 2 milhões de usuários ativos. Seu objetivo é fazer com que todos possam viver fazendo o que amam, democratizando o acesso à educação e a todo tipo de conhecimento por meio da tecnologia.

Como a Sólides contribuiu nos processos seletivos da Hotmart

Por ser uma empresa de médio porte, com um fluxo de contratação frequente, a Hotmart precisava ser a mais acertada e eficiente possível. Para isso, a Sólides ajudou nos aspectos que veremos a seguir.

Os perfis comportamentais nos processos seletivos

O Profiler é uma ferramenta que identifica perfis de comportamento e competências de um profissional. Com ele, é possível separar comportamentos em quatro tipos de perfis: Comunicador, Executor, Planejador e Analista.

Uma vez que o perfil do candidato é identificado, o recrutador pode selecionar aquele que tem as características mais adequadas para a vaga ofertada, não somente nas competências técnicas, mas também nas comportamentais. Assim, as chances do candidato ter sucesso no novo cargo aumentam consideravelmente.

Adaptação com a ferramenta da Sólides

A Hotmart precisava de uma ferramenta adequada, que trouxesse, de forma clara, características comportamentais sobre os candidatos. 

Então, hoje, com a implementação do Profiler, esses traços de comportamento são previamente mapeados. Além disso, a ferramenta está disponível em vários idiomas, o que permite que ela seja usada em todos os países que a empresa atua.

Aplicação nos Planos de Desenvolvimento Individual

O Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) é uma estratégia que ajuda a estabelecer um conjunto de ações a serem executadas com o objetivo de alcançar uma posição profissional. Ainda, são passos a serem dados visando uma meta previamente estabelecida dentro de uma empresa.

Essa estratégia de crescimento do colaborador fica mais otimizada quando seu perfil comportamental já foi identificado. Nesse caso, ele considera quais são os pontos fortes que devem ser aproveitados e os fracos que precisam ser aperfeiçoados. 

Nesse contexto, o líder de recrutamento e seleção da Hotmart afirmou:

“Tenho a Sólides como um forte parceiro, já que usamos há mais de 3 anos as soluções do Profiler como mapeamento de perfil de candidatos e temos tido bastante sucesso! O engajamento dos líderes e candidatos com a ferramenta acontece facilmente e, hoje, utilizamos como etapa fundamental do nosso processo seletivo, tanto no Brasil quanto nos outros 7 países que contratamos!”

Ainda, segundo o recrutador da Hormart, o profiler tem uma ótima aceitação na área, tanto pelos candidatos, que acham o teste rápido e fácil de entender, como por parte dos recrutadores, que têm grande facilidade com a leitura dos resultados.

Portanto, se você quer tornar a gestão comportamental da sua empresa mais estratégica, acesse o novo Sólides Profiler e faça análises avançadas do seu time.

5 1 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments