Case de Sucesso Delfim – como empresa otimizou 100%dos processos de RH

SAIBA MAIS

Aqui você encontra:

É bem comum encontrarmos no mercado empresas com processos de Recursos Humanos definidos, porém centralizados apenas no setor de RH e não à disposição dos gestores de prática e fácil. O case de sucesso da Delfim com a Sólides começou a partir desse cenário. 

Vivendo esse contexto, a gerente de RH da empresa, Cintia Moraes, identificou a necessidade de usar uma ferramenta de gestão focada no capital humano da Delfim. Foi quando ela encontrou a Sólides e desde então essa parceria tem sido de muito sucesso. 

Conversamos com a Cíntia e ela nos contou um pouco dos resultados alcançados utilizando a plataforma da Sólides. Confira a seguir!

Sobre a Delfim

A Delfim é uma indústria orgulhosamente nacional, líder de mercado e pioneira na fabricação de tules, filos, mosquiteiros, entre outras soluções têxteis. Tudo isto graças à tecnologia de ponta e ao rigoroso controle de qualidade, feito por uma equipe que tem paixão pela excelência.

A empresa atribui grande valor e respeito a toda a cadeia têxtil, desde a obtenção das fibras até a venda dos tecidos. Os tecidos são rastreáveis em todas as fases do processo e passam por um rigoroso controle de qualidade antes de serem enviados aos clientes. Nossos colaboradores dedicam atenção a todos os processos, assegurando que cada etapa seja concluída com excelência.

Qual era o cenário da Delfim?

Buscávamos no mercado uma ferramenta de gestão para nosso capital humano, algo que fosse completo e ao mesmo tempo descomplicado. Tínhamos todos os processos de RH, porém, centralizados no RH e não à disposição dos gestores de forma online.

Quando conheci o modelo de gestão da Sólides fiquei bem feliz com a proposta de solução, pois reunia todas as ferramentas necessárias, com acesso fácil, um suporte adequado em caso de necessidade e treinamentos para aperfeiçoamentos constantes.

Antes da Sólides não tínhamos a jornada do colaborador. A Avaliação de Desempenho e a Pesquisa de Clima eram por papel, de acordo com a data de admissão do colaborador. Ou seja, todo mês estes processos aconteciam e não tínhamos mensuração, compilação e organização de dados nenhum e eu não conseguia ter um plano de ação efetivo, era tudo descentralizado.

Uma das nossas maiores dores era o Recrutamento e Seleção.

Recebíamos currículos por papel e fazíamos busca ativa pelo LinkedIn e outras empresas de divulgação de vagas. Gastávamos muito tempo com isso e não tínhamos o histórico do candidato, filtros e observações, por exemplo, o que hoje na Sólides nós temos e otimiza muito o nosso tempo.

Quais foram as soluções encontradas pela Delfim com a Sólides?

Atualmente, depois de quase dois anos de parceria, posso dizer que temos todos os processos de Gestão de Pessoas dentro da plataforma

  • Todas as nossas vagas estão na “Atração de Talentos”, já com acesso via nosso site no Trabalhe Conosco.
  • Temos o Profiler preenchido já no início do processo seletivo;
  • Todos os gestores emitem seus comentários das entrevistas realizadas dentro da plataforma também;
  • Conseguimos mensurar toda a jornada do candidato por meio do histórico e utilizamos filtros que otimizam o nosso tempo.

Utilizamos a Sólides por completo!

Na engenharia de cargos temos todos os cargos cadastrados e utilizamos o Solides Matcher para 100% das nossas avaliações de competência, além de nos ajudar muito nos processos seletivos.

Temos todas as avaliações de desempenho, avaliações de experiência, PDIs (plano de desenvolvimento individual), análise de performance, 9Box e metas cadastradas para que os gestores possam acompanhar o desenvolvimento de seus times e para que os feedbacks sejam mais assertivos e transparentes.

Também realizamos a Pesquisa de Clima via Sólides nos dois últimos anos. A forma de apresentação dos relatórios nos ajuda a atuar no plano de ação e nas melhorias anuais apontadas. Temos nossa Entrevista de Desligamento cadastro na plataforma, com relatórios comparativos importantes para o aperfeiçoamento e planos de ação de recursos humanos.

Nova call to action

Resultados conquistados pela Delfim com a Sólides

➡️ Fácil acesso às informações: temos um histórico para o desenvolvimento que estamos construindo. Todas as informações estão em um único lugar e, à disposição do RH, dos gestores e da empresa.

? Análise de resultados: os dashboards da ferramenta, bem como os KPI’s extraídos dos dados facilitam nosso dia a dia nos comparativos entre anos e meses anteriores.

Redução de tempo no processo seletivo: Sem a triagem da Sólides, gastávamos em média 26 dias em processos seletivos, hoje 16 dias. Uma redução de 38%.

? Atração de talentos: o número de candidatos nas vagas aumentou significativamente.

?Engajamento e retenção: mais assertividade nas contratações e nas movimentações internas.

?Desenvolvimento e performance: com a inteligência de dados consigo trabalhar com mais assertividade nas ações após a rodada de uma pesquisa ou avaliação.

? Treinamentos: organização dos treinamentos, que antes eram por Excel, agora na Sólides, consigo visualizar Analytics e ter a mensuração de horas de treinamento por colaborador.

Quer ver de perto como a Sólides é a solução completa de verdade para transformar a sua empresa? Acesse o site e agende uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas. 

Compartilhe:
Rolar para cima