Sólides Benefícios: o cartão de benefícios flexíveis da sua empresa!

O Sólides Benefícios é o cartão de benefícios flexíveis da Sólides. Com ele, todos os auxílios oferecidos por sua empresa são reunidos em um só lugar e geridos por uma única plataforma.
SAIBA MAIS

Aqui você encontra:

Flexibilidade. Já faz um tempo que essa ideia ganhou espaço no universo do trabalho. Cada vez mais, empresas buscam profissionais adaptáveis e novas dinâmicas indicam um apelo crescente dos profissionais por fora do "padrão". O cartão Sólides Benefícios foi criado para acompanhar a tendência da oferta de benefícios flexíveis.

Para 71% das empresas que começaram esse movimento já em 2020, a adoção de um programa do tipo melhorou a percepção e o engajamento dos colaboradores. Algo que também pode se tornar realidade na sua organização!

E não para por aí. Até a oferta de benefícios corporativos está mudando para melhorar o bem-estar dos colaboradores e aumentar sua satisfação, atração e retenção. E é nesse ponto que o Sólides Benefícios entra.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue conosco e boa leitura.

O que é o Cartão Sólides Benefícios?

Como dito, o Sólides Benefícios é um cartão de benefícios flexíveis que concentra todos os auxílios oferecidos pela empresa em um só lugar.

Isso significa que o saldo dos benefícios de alimentação, refeição, mobilidade e qualquer outro fica disponível para uso por meio de um único cartão; o nosso cartão ― que, vale dizer, tem bandeira Mastercard e é aceito em uma infinidade de estabelecimentos.

Para os colaboradores, isso é sinônimo de praticidade e mais liberdade para definir como utilizar o saldo disponível. Para a empresa, é mais facilidade de gestão e economia, uma vez que os benefícios são administrados por uma única plataforma.

Leia também:
➡️ Saiba o que são benefícios corporativos, quais os principais tipos e as vantagens para a sua empresa
➡️ Beneflex: o que são e como funcionam os benefícios flexíveis?

O que são benefícios flexíveis?

Os benefícios flexíveis (ou beneflex) são uma política corporativa que difere da maneira tradicional de oferecer benefícios aos colaboradores e permite que cada pessoa escolha os próprios benefícios.

Embora possa parecer complexo a princípio, a premissa é justamente simplificar.

Funciona assim: a organização avalia o perfil dos colaboradores para entender quais são suas principais demandas e interesses quanto aos benefícios corporativos. A partir disso, define quais pode oferecer e os disponibiliza para todos.

Com o saldo destinado e usando o cartão Sólides Benefícios, cada pessoa escolhe como usar essa verba. Dessa forma, pode ser que alguém "gaste" mais com academia, enquanto outro profissional "gaste" mais com combustível, por exemplo.

A ideia, portanto, é fazer com que a empresa ofereça uma gama maior de benefícios de modo a proporcionar mais bem-estar para um quadro de funcionários com perfis e interesses diversos.

E fazer isso com um cartão como o nosso é o ideal justamente para tornar a parte operacional da distribuição de valores e gestão de benefícios menos burocrática para o RH.

Quais as vantagens de usar o cartão Sólides Benefícios na sua empresa?

Por alto, já até mencionamos algumas das vantagens que cartões de benefícios como o da Sólides têm.

Mas para que não restem dúvidas, é importante que você entenda que o principal objetivo do nosso cartão é oferecer facilidade para as pessoas da empresa e para o RH. Vamos te contar mais sobre isso.

Quer um resumo de tudo o que está por vir? Confira o post abaixo e, claro, não se esqueça de seguir o perfil da Sólides no Instagram para saber ainda mais detalhes sobre o cartão Sólides Benefícios e outros assuntos:

Vantagens do cartão de benefícios da Sólides para os colaboradores

Os colaboradores são os usuários finais do nosso cartão de benefícios flexíveis e têm bons motivos para gostar dessa ideia:

Unificação de benefícios

Tem empresa que tem um cartão como vale alimentação, outro como vale refeição, outro como vale cultura… e por aí vai. E não é que isso seja ruim, mas é pouco prático.

Reunir todos os benefícios em um único cartão que pode ser adaptado para cada estilo de vida facilita a rotina dos colaboradores, inclusive no que diz respeito à gestão de saldos.

Imagine, por exemplo, que alguém aproveitou o banco de horas para sair mais cedo e passar no supermercado, mas notou que está somente com o vale-refeição enquanto o vale-alimentação ficou em casa. Frustração na certa.

A menos, claro, que essa pessoa tenha acesso ao cartão Sólides Benefícios. Assim, dá para ir ao supermercado, abastecer o carro e até pegar um cinema antes de voltar para casa.

Bandeira Mastercard

Mencionar que o cartão Sólides é Mastercard é importante por se tratar de uma bandeira forte e amplamente aceita no mercado.

Assim, dificilmente alguém vai ter de perguntar no estabelecimento, antes de iniciar uma compra, se seu cartão pode ser usado ali ou não. Além de evitar constrangimentos, facilita ainda mais a vida dos nossos usuários finais.

Acesso personalizado aos benefícios

Além disso, vale mencionar a principal vantagem que é a oferta de uma variedade de benefícios para colaboradores atrelada à autonomia para que cada um escolha o que lhe for mais interessante.

Aproveitando, cabe fazer um esclarecimento sobre essa possibilidade para já dissipar uma preocupação comum dos RHs: sua empresa pode escolher o que deixar como "saldo flexível".

Isso significa que um valor fixo pode ser definido para substituir o cartão alimentação e refeição, deixando somente o restante do valor livre para ser usado da forma que cada pessoa desejar.

Melhoria da qualidade de vida

Por fim, é importante ressaltar que benefícios são mais do que um mero "agrado", sobretudo aqueles que a empresa oferece não por força da lei, mas por escolha.

É comum que os benefícios corporativos representem uma garantia de acesso a serviços de assistência em saúde, cultura e outros que têm grande potencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Algo que se torna ainda mais significativo quando os colaboradores contam com a flexibilidade da escolha, buscando mais daquilo que mais precisa ou mais lhe agrada.

Vantagens do cartão de benefícios da Sólides para as empresas

Se é bom para as pessoas, também é bom para as empresas e a gente te explica o porquê:

Economia de custos e tempo

Ao reunir todos os benefícios, o cartão Sólides Benefícios faz com que sua empresa tenha que lidar com apenas um fornecedor, o que facilita a gestão de relacionamento e o acesso ao suporte, e reduz custos.

Além disso, gera economia de tempo com tarefas operacionais graças a existência de uma única plataforma de benefícios.

Flexibilidade na gestão de benefícios

Outra vantagem é de tornar mais simples a premissa da flexibilidade da gestão de benefícios justamente em razão da unificação de cartões e plataformas.

Fica mais fácil distribuir as verbas, acompanhar o uso dos benefícios e colocar sua empresa junto àquelas 71% que comprovaram que toda essa flexibilidade volta em forma de engajamento por parte dos colaboradores.

Melhora do employer branding e clima organizacional da empresa

Vimos há pouco que o cartão de benefícios da Sólides gera praticidade e até ganho de qualidade de vida para os usuários finais. E é fácil entender que pessoas satisfeitas se relacionam melhor com seus colegas e com a própria empresa.

É por isso que a escolha de um bom cartão para a oferta de benefícios flexíveis pode melhorar o employer branding, ou seja, fortalecer a marca empregadora, aumentar a produtividade e criar um clima mais positivo para todos.

Aliás, fica a dica de que existem mais formas de engajar os colaboradores com endomarketing e entender quais são as outras que também fazem sentido para a sua empresa só tende a gerar bons resultados.

Maior taxa de atração e retenção de talentos

Se é positivo para a marca empregadora, aumenta seu potencial de atrair bons profissionais e de mantê-los em seus quadros.

Isso porque o cartão Sólides Benefícios representa uma evolução na oferta de benefícios corporativos que se apresenta de forma ainda mais atraente e ainda mais capaz de manter os colaboradores satisfeitos com seu emprego.

Quer saber mais sobre a importância dos benefícios corporativos na retenção de talentos? É só conferir a publicação a seguir:

Favorece a gestão financeira e fiscal

Também existem vantagens para o setor contábil da empresa. Isso porque um cartão de benefícios como o da Sólides favorece o controle e a provisão de gastos e, como consequência, pode reduzir custos operacionais e até apresentar oportunidades para isenção fiscal.

Facilidade na adesão e no cancelamento

Por último, é importante que você saiba que contratar e cancelar o cartão da Sólides é simples.

Falaremos da adesão mais adiante, porém, desde já, queremos que você saiba: nosso cartão não tem fidelidade e você não vai encontrar nenhum tipo de amarras em seu contrato.

Queremos que sua empresa fique conosco por reconhecer as vantagens na prática e confiamos que isso vai acontecer!

O que diz a legislação brasileira sobre a utilização de benefícios flexíveis? (H2)

Tá tudo muito bom, mas te bateu a dúvida se está bom demais pra ser verdade? Pode ir se tranquilizando aí porque o cartão Sólides Benefícios, assim como a utilização de benefícios flexíveis é totalmente amparada pela lei.

O diferencial está apenas na forma como os benefícios são oferecidos. Assim, não há nenhum prejuízo para os colaboradores ― pelo contrário! Por essa razão, não existe nenhum impedimento legal para a adoção desse novo formato e de um cartão multibenefícios como o nosso.

Cartão Sólides Benefícios e alimentação

Publicada em setembro de 2022, a Lei nº 14.442 que dispõe sobre o pagamento do auxílio-alimentação apresentou novidades e estabeleceu o prazo de 1° de maio de 2023 para as empresas se adaptarem.

Desde então, toda organização que usa um cartão multibenefícios, como o da Sólides, precisa se atentar para o fato de que a verba destinada para a alimentação não pode ser usada para outros propósitos.

Isso significa que o dinheiro destinado à alimentação ou refeição não pode ser usado pelos colaboradores para comprar nenhum outro tipo de produto (ou serviço).

Como já explicamos, porém, você não precisa se preocupar. É possível definir quantias que só possam ser utilizadas como vale-refeição ou alimentação ao contratar seu Sólides Benefícios.

Na verdade, é possível criar direcionamentos de uso com base em diferentes categorias, conforme veremos a seguir.

Quais são os benefícios disponíveis?

A essa altura, você já entendeu que nosso cartão torna mais simples a oferta e o uso de diversos benefícios. O que te falta é saber quais benefícios estão disponíveis para sua empresa e seus colaboradores.

Ao todo, e até o momento, temos sete categorias de benefícios, veja:

  • Alimentação: cria o saldo a ser utilizado em estabelecimentos que comercializam alimentos prontos ou in natura. É o caso de supermercados, hipermercados, atacadistas, hortifrútis, açougues e sacolões, por exemplo.
  • Refeição: categoria a ser usada em estabelecimentos que comercializam refeições ou alimentos em diversas formas, como restaurantes, lanchonetes, padarias e aplicativos de delivery.
  • Mobilidade: categoria cujo saldo é destinado ao transporte público ou individual, sendo válida inclusive para aplicativos de transporte, compra de passagens, postos de gasolina e estacionamentos.
  • Home office: cria o saldo a ser utilizado em qualquer local que ofereça serviços que envolvam o bem-estar dessa categoria, como papelarias, lojas de artigos de informática e lojas de móveis para escritório.
  • Cultura: categoria a ser usada em qualquer situação que dê acesso à programas culturais como peças de teatro, filmes e até serviços de streaming como Spotify, Netflix, HBO Max e outros.
  • Educação: uma categoria única que proporciona ao colaborador acesso a estabelecimentos como creches, escolas primárias, faculdades, cursos técnicos e de idiomas.
  • Saldo livre: cria um saldo que não está vinculado a nenhum dos benefícios anteriores, por isso, pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite cartões com a bandeira Mastercard.

Aproveite a visita e confira alguns materiais gratuitos que separamos potencializar o seu RH:

O cartão Sólides Benefícios está em conformidade com o PAT?

Sim. Ao contratar o cartão de benefícios da Sólides, sua empresa obtém o formato de disponibilização do Programa de Prestação do Serviço de Alimentação (PAT). Com isso, tem muito a ganhar em relação a tributos e retenção de talentos. 

Isso porque, vale lembrar, o PAT garante às empresas do Simples Nacional a isenção no pagamento de impostos sociais (INSS e FGTS) e até 4% de redução no Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas (IRPF) para as organizações que são optantes do regime de Lucro Real.

O cartão Sólides Benefícios passa em qualquer lugar?

Basicamente, sim. Não podemos afirmar, categoricamente, que o cartão de benefícios da Sólides é aceito em todos os lugares, mas é quase isso. De verdade.

A bandeira Mastercard é uma das mais conhecidas e aceitas no Brasil e no mundo, e está no mercado há mais de 50 anos. Ao todo, são mais de 35 milhões de estabelecimentos e contando.

Além disso, é como diz o famoso slogan da marca: “Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe Mastercard”.

Como contratar o cartão Sólides Benefícios?

Como prometido, chegou o momento de te contar sobre como contratar o cartão Sólides Benefícios e é bem simples, olha só:

  1. acesse a página do nosso cartão de benefícios flexíveis;
  2. clique no botão "quero conhecer";
  3. preencha os dados solicitados (não leva nem um minuto!);
  4. aguarde o contato da equipe Sólides.

Viu como não tem segredo?

Aproveite que você acabou de conhecer o cartão Sólides Benefícios e solicite o contato da nossa equipe para descobrir o que falta para contar com essa solução em sua empresa!

Compartilhe:

Você também vai gostar!

Rolar para cima