5 dicas para você crescer na carreira profissional de RH

Tempo de leitura: 4 minutos

O setor de Recursos Humanos tem ganhado um papel cada vez mais importante e de destaque nas empresas. Ao invés de ser um departamento apenas operacional, ele tem exercido funções estratégicas e que impactam diretamente nos resultados da organização.

Por isso, o profissional de RH deve acompanhar esse movimento, buscando levar inovação, informações e ferramentas que vão ajudar o setor e a empresa como um todo a alcançarem o sucesso.

Hoje vamos te mostrar como crescer na carreira profissional de RH, atendendo às novas demandas do mercado. Leia o artigo e veja as dicas que separamos para você!

Como crescer na carreira profissional de RH?

Muitas profissões estão mudando com o passar do tempo. Isso acontece porque novas ideias, conceitos e tecnologias vão surgindo e, por isso, quem quer se desenvolver profissionalmente precisa se adequar a essas transformações.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Isso também está acontecendo com quem é da área de RH. As empresas vêm percebendo a importância dos colaboradores para o seu sucesso e, assim, a Gestão de Pessoas ganha um papel muito mais estratégico e focado em resultados.

Se você quer crescer cada vez mais em sua carreira de profissional de RH, é fundamental estar em dia com as mudanças que vêm acontecendo e ser responsável pela transformação na Gestão de Pessoas em sua empresa! Saiba como:

1. Se atualize

Busque sempre o conhecimento! Saber das novidades e tendências da área é muito importante para que você consiga evoluir na sua carreira. Estamos em uma época onde as mudanças acontecem de forma muita rápida e diariamente.

Por isso, você não pode ficar estagnado, sempre terá uma coisa nova para aprender. Procure ler blogs que falem sobre assuntos de RH (como o nosso mesmo!), faça cursos da área, vá em eventos e workshops. Assim, além de adquirir mais conhecimento, você terá a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos e estar sempre por dentro das novidades!

2. Procure por novas estratégias e metodologias

Gerir pessoas atualmente é muito diferente de tempos atrás. Novas profissões e gerações vão surgindo no mercado e os métodos e estratégias da área precisam ser adequados para alcançar os melhores resultados possíveis.

Procurar por novas estratégias de gestão e conhecer práticas que podem te ajudar no dia a dia do RH — como o endomarketing  — é muito importante para você conseguir inovar em seu setor e se destacar em sua carreira profissional.

Banner-Autoconhecimento

3. Conheça o negócio

Para você conseguir desenvolver sua carreira e ser um bom profissional de RH, é muito importante conhecer a organização onde você trabalha e estar constantemente alinhado às estratégias do negócio.

Você precisa saber o que a empresa busca, onde ela deseja chegar, quais são os pontos que ela está trabalhando no momento, o que precisa ser mudado. Essas questões são importantes, pois assim você consegue identificar novas oportunidades e saber como você e todo o setor de RH podem ajudar.

4. Peça feedbacks

Saber se o que você tem feito está sendo válido ou não para o setor de RH e para a empresa como um todo é muito importante para entender o que pode ser potencializado e o que precisa ser desenvolvido em sua carreira profissional.

Por isso, peça para o seu gestor te dar um retorno sobre a sua atuação. Você também pode conversar com seus colegas de trabalho sobre isso. Assim, fica muito mais fácil identificar o que você precisa fazer para melhorar os seus resultados!

5. Tenha pensamento estratégico

Como falamos no início deste artigo, o papel do RH tem se tornado cada vez mais estratégico. E, para não ficar para trás, você precisa encontrar métodos e ferramentas que vão te ajudar a sair da subjetividade através da coleta e análise de dados sobre os colaboradores.

Essas 5 dicas são pontos fundamentais para todo profissional de RH conseguir alavancar sua carreira, não deixe de colocá-las em prática! Com as constantes mudanças do mercado você não pode ficar parado, é preciso estar por dentro das novidades e buscar conhecimento sempre.

Esperamos que você tenha gostado das dicas sobre como crescer em sua carreira profissional de RH. Agora que você já sabe a importância de ser inovador, veja nosso infográfico sobre “Desenvolvimento profissional de colaboradores por perfil comportamental“.


3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
CarlineDaniel ConsultorFerreira Detetive Particular Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ferreira Detetive Particular
Visitante

Texto esclarecedor e abrangente, obrigado!

Daniel Consultor
Visitante
Daniel Consultor

Um bom profissional de recursos humanos pode mudar uma empresa, é uma carreira promissora. Parabéns pelo artigo!

Carline
Visitante
Carline

Parabéns um ótimo artigo.
Simples e objetivo, valorizando como o profissional de RH pode mudar a cultura da empresa e transformar o ambiente.