Cadastro de colaboradores: como fazê-lo de forma automatizada

Tempo de leitura: 2 minutos

O cadastro dos colaboradores é uma das tarefas mais básicas e importantes de um departamento de RH. É através desse cadastro que todas as informações sobre os funcionários de uma empresa são reunidas em um documento, facilitando o trabalho dos profissionais de recursos humanos do setor.

Existem diferentes maneiras de se fazer o cadastro de colaboradores. Em algumas empresas esse processo é feito de maneira mais automatizada, enquanto em outras, os profissionais ainda recorrem à métodos manuais.   

Como já sabemos, a automatização dos processos do departamento de RH é mais uma maneira de otimizar o trabalho desses profissionais. Por essa razão, em um software completo como o Sólides Gestão, um cadastro de colaboradores automatizado é algo que não pode faltar.

Como fazer o meu cadastro de colaboradores automatizado?

O primeiro passo para cadastrar os seus colaboradores no Solides Gestão é abrir a dashboard do programa. Assim que a primeira tela estiver aberta, basta clicar em “Admin. Pessoas” no menu lateral esquerdo e selecionar a primeira opção “Colaboradores”.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Cadastro1

Assim que você clicar em “Colaboradores”, o programa abrirá uma tela com uma lista dos colaboradores já cadastrados e botões para adicionar novos colaboradores ou novas listas.

Cadastro2

Para realizar o cadastro de novos colaboradores no programa, existem duas opções.

A primeira é importar uma lista de colaboradores feita no Excel para dentro do programa clicando no botão “Adicionar colaboradores de uma lista”. Ao selecionar essa opção o programa abrirá uma tela explicando o passo a passo para importar a lista do Excel.

tela3

A segunda opção existente é a realização do cadastro de colaborador de maneira individual, clicando no botão “Novo(a) Colaborador”. Ao selecionar essa opção o software irá te direcionar para uma nova tela com os campos a serem preenchidos para a realização desse cadastro.

Cadastro4

Assim que o seu novo colaborador estiver cadastrado, você poderá encontrar o nome dele na lista que vimos na tela inicial da sessão “Colaboradores”.

O mais interessante de se fazer um cadastro de maneira automatizada é que, como podemos ver, todas as informações disponíveis sobre os colaboradores ficam reunidas em um só lugar.

Essas informações variam desde documentos de identidade, dados contratuais ou informações básicas, até resultados de avaliações de desempenho e relatório de perfil comportamental.

Tudo isso pode ser facilmente acessado clicando no botão verde “Visualizar” existente na linha de cada colaborador da lista. Veja aqui um exemplo de uma ficha de cadastro completa:

Cadastro5

Cadastro6

tela6

Cadastro9

Cadastro10

Agora que você já sabe como fazer um cadastro de colaboradores automatizado, que tal colocar a mão na massa e fazer um trial gratuito do Sólides Gestão? Conheça a ferramenta e mude a realidade do seu RH!


4
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Giuliano SalesAlide AmadeDaisy M Rozini Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Daisy M Rozini
Visitante
Daisy M Rozini

Bom dia é importante você esta sempre informada

Giuliano Sales
Admin

É sempre essencial, né, Daisy!
Concordamos com você.

Abraços.

Alide Amade
Visitante
Alide Amade

Gostei da explicacao, consegui sanar as minhas duvidas.

Giuliano Sales
Admin

Que bom ler isso, Alide!
Ficamos felizes em conseguir ajudar. Continue acompanhando nossos conteúdos.
Abraços.