Quais os benefícios do EVP na minha empresa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe quais são os benefícios do EVP? Afinal, em um mercado tão competitivo, é necessário que os colaboradores estejam cada vez mais engajados com a cultura organizacional da empresa. Trata-se de uma vantagem para continuar firme em sua área de atuação, de forma acirrada e com sucesso.

Por meio dessa cultura, a organização é capaz de se destacar, atraindo o maior número de profissionais qualificados. Além disso, ela retém os talentos já existentes na empresa, oferecendo melhores condições de trabalho.

Neste post, mostraremos os benefícios do EVP. Continue acompanhando e descubra, além das vantagens, o seu significado. Boa leitura!

O que é EVP?

O conceito de Employee Value Proposition é uma proposta para oferecer boas condições para manter e captar novos profissionais, firmando o engajamento da equipe. Afinal, conforme a qualidade de vida de um colaborador melhoram, seus padrões tendem a acompanhar essa evolução.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

 Portanto, é necessário que uma empresa ofereça à sua equipe uma qualidade de vida para que não haja um número alto de turnover. Assim, as organizações precisam elaborar estratégias eficazes para saber o que seus colaboradores esperam delas e conseguir oferecer uma proposta de valor.

Afinal, não são poucos os profissionais que trocam de emprego por receberem uma oferta mais atraente, que vai além do salário, com qualidade de tempo e vida. Portanto, o EVP segue esse caminho e proporciona condições de trabalho que sejam de qualidade.

Quais os benefícios do EVP?

Quando aplicado corretamente, é possível ter benefícios bem visíveis dentro do ambiente corporativo. Assim, ao usar essa ferramenta para proporcionar maior bem-estar aos seus colaboradores, terá o retorno necessário!

Veja quais são as vantagens do EVP:

  • mais resultados positivos para a empresa;
  • mais inspiração dos colaboradores para desenvolver melhor suas demandas;
  • maior dedicação da equipe;
  • aumento da produtividade;
  • captação de novos talentos;
  • diminuição de abandono de cargos, ou seja, menor taxa de turnover;
  • retenção de talentos.

Como implantar o EVP em sua empresa?

Agora que você já sabe os benefícios do EVP, deve estar curioso para descobrir como implantá-lo em sua empresa, não é mesmo? Conheça alguns pontos para nortear a sua implementação.

Posicionamento

Quando uma empresa se posiciona corretamente diante da sociedade, por exemplo, ao apoiar uma causa, ela contribui para a sua melhoria. Ainda, deixa uma imagem positiva para todos os talentos que pretende captar e para os que já trabalham na organização.

Interação

Uma empresa que proporciona aos seus colaboradores um ambiente tranquilo e com relações saudáveis, certamente é bem vista por todos. Incentivar o trabalho em equipe e a melhor interação entre os setores é um meio de deixar o local mais leve, com boas condições de trabalho. Afinal, um sempre precisará do outro.

Reconhecimento

É natural que os colaboradores esperem ser reconhecidos dentro do ambiente em que trabalham, principalmente quando vestem a camisa da organização. Por esse motivo, é necessário que haja uma estratégia de EVP para reconhecer esse profissional.

Além do feedback positivo, mostrando que o gestor realmente vê as qualidades e desempenho do colaborador, uma bonificação é sempre bem-vinda! Aliás, ela não precisa ser somente financeira, pode ser uma folga ou almoço especial. O importante é reconhecer o profissional.

Conseguiu entender todos os benefícios do EVP? Aproveite a visita para entender mais também sobre a estratégia de employee experience.

0 0 vote
Article Rating


Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments