Sete aplicativos para RH para ajudar na gestão no dia a dia de trabalho

Baixe agora o seu calendário!

Aqui você encontra:

A tecnologia tem hoje um papel importante para otimizar o dia a dia de trabalho nas empresas, sendo uma grande aliada do setor de Recursos Humanos. 

Basta pensar no que os gestores precisam fazer, como administrar tarefas, delegar funções, fazer entrevistas, etc. Atualmente, grande parte dessas demandas podem ser feitas por meio de um aplicativo. 

Pensando nisso, preparamos uma lista para você conhecer sete aplicativos para RH que poderão ser importantes para facilitar a sua rotina no setor!

Quais os softwares mais usados no RH?

App Sólides

Esse é um aplicativo para RH desenvolvido pela Sólides com o intuito de conectar empresa e colaborador. Ele ajuda a melhorar a comunicação interna da organização, trazendo impactos relevantes para o engajamento e a retenção de talentos.

O app de recursos humanos da Sólides é focado em atender os dois públicos, oferecendo recursos importantes tanto para o colaborador quanto para o setor de Recursos Humanos.

Veja algumas das vantagens desse aplicativo para RH:

  • Melhoraria da comunicação interna
  • Maior proximidade entre funcionários e empresa, utilizando o app como um mural interativo e apresentando em primeira mão notícias e novidades sobre a organização;
  • Fácil utilização e instalação em smartphones com sistemas Android e IOS. 

Para usar o app Sólides, a empresa deve ser cliente Sólides com o recurso “Colaboradores” em seu plano.

Microsoft Teams

A necessidade de home office fez com que muitas organizações tivessem que realizar as contratações à distância. Mas hoje em dia há aplicativos de videoconferência que permitem conversar com pessoas independente da distância em reuniões online

Entre aplicativos para RH, um dos mais populares é o Microsoft Teams. Além de possibilitar as reuniões, ele possui funcionalidades como dividir os candidatos em grupos. Isso é bastante útil para as empresas que gostam de realizar dinâmicas de avaliação.

Trello

Os gestores de RH também podem melhorar a sua organização da gestão de tarefas com o auxílio da tecnologia. O Trello, por exemplo, é um exemplo de software baseado no Kanban.

O Kanban, assim como o Scrum, é um método de organização de Metodologia Ágil que consiste em três tempos: a fazer, fazendo e feito. Pode até parecer simples, porém, no dia a dia, ele pode fazer a diferença para o gerenciamento de projetos. 

Confira as principais funcionalidades do Trello:

  • Organização das tarefas por meio de quadros;
  • Definição de prazos;
  • Alocação de responsáveis pela tarefa;
  • Marcação com etiquetas - de acordo com o departamento, por exemplo. 
  • Facilidade de acesso com integração por e-mail. 

Slack

É muito importante para o profissional de RH que ele consiga manter uma boa comunicação e interação com as equipes de todas as áreas da empresa.

Para isso, um bom aplicativo pode ser o Slack, plataforma que permite criar canais de comunicação direta com uma pessoa ou canais específicos para determinadas equipes e projetos, por exemplo.

Pelo Slack é possível enviar mensagens de texto, áudios, vídeos, arquivos de texto, imagens, links, além de fazer chamadas de vídeo. 

A plataforma ainda oferece integração com apps como Google Drive e Trello. Ela está disponível nas versões gratuita (com recursos básicos ideais para times pequenos) e paga (recomendadas para organizações de porte médio e grande).

Qulture Rocks

Esse é um app de recursos humanos para ajudar na gestão de desempenho, já que a principal funcionalidade dele é o gerenciamento e acompanhamento das métricas de cada colaborador, bem como dos times e da empresa como um todo. 

A Qulture.Rocks também auxilia na elaboração e gestão do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), de tarefas, feedbacks e perfis das pessoas.

Aproveite e saiba mais sobre equipes de alto desempenho!

Runrun.it

Quando o assunto é gestão de projetos, o aplicativo Runrun.it pode ser uma ferramenta aliada. Por meio dele, é possível medir a performance dos colaboradores que estão envolvidos em uma determinada demanda.

O cálculo é feito por meio de variáveis como a quantidade de tarefas entregues, cumprimento do prazo, esforços necessários ao longo do cronograma, entre outros aspectos. Ao final, também é possível gerar relatórios.

Google Drive

O Google Drive é um serviço gratuito do Google para gerenciar arquivos individuais e de todo o time. É possível criar e compartilhar documentos em qualquer dispositivo. Para acessar, basta ter uma conta do Google.

No dia a dia de trabalho é possível enviar arquivos para sua equipe apenas compartilhando o link. Essa ferramenta também está disponível em versão gratuita ou em planos empresariais. 

Como vimos, a rotina do Departamento Pessoal e de Recursos Humanos tem muito a ganhar com a tecnologia. Existem diferentes ferramentas que podem ser adotadas. Aqui, você conheceu alguns aplicativos importantes, seja para contratar, organizar tarefas ou até registrar os projetos.

Este artigo foi escrito por empresa parceira.

Compartilhe:
Aproveite agora!

Você também vai gostar!

Rolar para cima