5 motivos para você investir no Profiler em sua empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

Escolher um software de assessment é muito difícil e requer tempo para pesquisar qual o é melhor. Além do tempo, é essencial pesquisar sobre a assertividade da ferramenta e os valores, principalmente nos momentos de crise, onde as empresas cortam gastos desnecessários e tentam otimizar seu dinheiro ao máximo. E é por isso que queremos apresentar para você 5 motivos para conhecer o Profiler:

  1. Recrutamento e seleção:

    Você pode traçar o perfil do colaborador que está selecionando e aplicar um teste de perfil comportamental nos candidatos para descobrir quem tem o perfil mais adequado para preencher a vaga. Ferramentas que concentram o melhor da análise comportamental sob o ponto de vista científico e também prático são as mais indicadas para uso nesse tipo de circunstância. O Profiler, por exemplo, é uma ferramenta que emprega um questionário simples para determinar o perfil predominante em cada candidato, separando profissionais em quatro categorias distintas: comunicadores, executores, planejadores e analistas.

  1. Desempenho de funcionários:

    Com o Profiler você é capaz de saber como está a energia do seu funcionário, como está o seu pique para trabalho, seu índice de exigência do meio, índice de aproveitamento, sua moral, índice de amplitude e índice de flexibilidade. Com esses dados você é capaz de saber a capacidade de mudanças do seu colaborador, se ele está se sentindo aproveitado no meio de trabalho, se ele está entregando os resultados que gostaria e muito mais!

  1. Produtividade:

    Cada um dos quatro perfis comportamentais básicos requer estratégias distintas em termos de posicionamento e delegação de tarefas. Conhecendo a reação de cada um deles, é possível aumentar a produtividade sem a necessidade de pesados investimentos ou mudanças bruscas.

  1. Processos rápidos:

    O Profiler concede um número imenso de informações de forma rápida e objetiva, mas seu centro é apontado para um de quatro diferentes perfis, que lhe dirão muito a respeito de cada candidato. Além do perfil-base, o Profiler ainda traça um documento com mais de 50 informações  em menos de 7 minutos sobre o candidato, que apontam a maneira com a qual ele reage a uma série de situações, ajudando você ainda mais a encontrar o perfil certo para uma vaga em aberto.

  2. Treinamentos:

    Com a correta definição de perfis, descrição de pontos fortes e fracos e análises contextuais sobre a interação desses novos profissionais com a equipe existente, é possível criar treinamentos customizados que possibilitarão que esses candidatos assimilem de forma mais rápida e direta suas funções e incumbências.

E você? Vai perder a oportunidade de otimizar o seu RH? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários!

 

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing


Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of