4 ícones do RH que você deveria seguir no LinkedIn

Tempo de leitura: 3 minutos

Para quem acha que as redes sociais não são capazes de acrescentar positivamente os conhecimentos dos profissionais em geral, chegou a hora de mudar um pouco esse pensamento. Já não é novidade que a internet possibilitou o compartilhamento e difusão de ideias de maneira extremamente vasta. Profissionais passaram a utilizar o Twitter, por exemplo, como uma maneira de expor opiniões e pontos de vista para quem quisesse ler.

Recentemente, foi a vez do Linkedin que lançou uma plataforma chamada Pulse. Através dela é possível compartilhar conteúdo criado por pessoas ou empresas com o público em geral. Essa plataforma, além de ser extremamente interessante, nos mostrou que existem muitos profissionais por aí com uma carga de conhecimento e experiências que deve ser levada em conta.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa e selecionamos os ícones de RH mais interessantes para se seguir no Linkedin. Dá só uma olhada!

Sofia Esteves

Sofia Esteves é um dos ícones dos Recursos Humanos no Brasil. Após abrir sua própria empresa de recrutamento de seleção (Decision Making) em 1998, ela expandiu o seu negócio dando origem a novas divisões como a Cia de talentos. Atualmente ela é presidente do grupo que possui escritórios no Brasil, Argentina e México.

https://drive.google.com/file/d/1N-Hh7HWo8yWcyp0VtLm5Yk1qenYYebi-/view?usp=sharing

Obviamente, além do sucesso profissional, ela também é bastante ativa no Linkedin. Através da plataforma Pulse que já citamos acima, ela escreve artigos atuais sobre a área de RH, os desafios desse departamento e novidades que estão surgindo.

Perfil de Sofia Esteves – https://www.linkedin.com/in/estevessofia/

Laszlo Bock

Laszlo Bock é o Head of People Operations na Google e um dos profissionais de RH mais influentes do mercado atual. Com um livro já publicado, Bock sabe falar muito bem sobre o ambiente de trabalho atual das empresas e sobre o que faz a Google ser referência e pioneira em tantas práticas de recursos humanos.

Através do Linkedin de Laszlo Bock você poderá encontrar conteúdos sobre melhores práticas em entrevistas, erros que podem ser evitados e outras dicas sobre o mundo corporativo.

Perfil de Lazlo Bock – https://www.linkedin.com/in/laszlobock/

Joel Peterson

Se você está interessando em liderança, Joel Peterson é um dos ícones que você deve seguir. Professor na Stanford Business School, ele se destaca pela sua ideologia de liderança. No seu Linkedin podemos encontrar conteúdos extremamente interessantes sobre o assunto, porém, ele também aborda pontos como comportamento organizacional e desenvolvimento de carreira.

Perfil de Joel Peterson – https://www.linkedin.com/in/joelpetersongsb/

Chieko Aoki

Chieko Aoki é formada em direito na USP e em 1996 começou a rede Blue Tree Hotels. Atualmente, presidente da rede de hotéis, ela nos dá uma aula sobre a evolução do mercado atual e sobre o papel da mulher nesse contexto. Não é atoa que já foi nomeada pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil.

Perfil de Chieko Aoki – 

Já aproveitando que estamos falando sobre novidades e evolução do mercado de trabalho, que tal aprender um pouco mais sobre o comportamento das novas gerações? Baixe o nosso ebook e descubra: Por que as novas gerações querem mais flexibilidade no trabalho?


1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
EDGAR MORENO Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
EDGAR MORENO
Visitante
EDGAR MORENO

Obrigado, somos uma empressa em saúde e queremos convidar pessoas de RH a nosso blog para escrever notas de atualidade, conselhos, etc. Focados a saúde e bem estar dos funcionários.